5 dicas para adotar o modelo ‘anywhere office’ com tranquilidade

5 min. leitura

As inúmeras mudanças no mundo corporativo causadas pela pandemia já renderam muitas alternativas por meio da atuação remota. O home office foi a primeira delas, quando a maioria dedicou uma parte da casa para o próprio escritório. Para os que optaram por viajar, toda a estrutura do teletrabalho foi aliada aos momentos de lazer próximos da natureza com o resort office. Mais recentemente, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o conceito ‘escritório em qualquer lugar’, do inglês ‘anywhere office’, ganhou força, fazendo a estação de trabalho ser a casa do(a) namorado(a), a cafeteria, o restaurante, o coworking, o interior, a praia, outra cidade, estado e até outro país.

Para auxiliar os profissionais na organização do ‘anywhere office’, as especialistas da Sestini, uma das principais empresas no segmento de malas, mochilas e acessórios do país, Tatiana Mizutani, coordenadora de produtos e Gisela Bizetto, designer de produtos, listaram cinco dicas para aproveitar o novo modelo de trabalho sem imprevistos. Confira:

  1.    Planejamento da viagem

Vale selecionar com antecedência a quantidade de dias e horários de permanência no local desejado. “Coloque na ponta do lápis para que os custos não tenham impactos no orçamento familiar. A escolha de pacotes promocionais, por exemplo, pode ser uma excelente opção, já contando com parte da alimentação para o período da estadia”, explica Tatiana.

  1.    A escolha do local

Apesar da flexibilidade, o trabalho exige momentos de concentração e foco. “Por isso, a escolha de um ambiente tranquilo e com boa conexão de internet é essencial. Para famílias que viajam com crianças pequenas, optar por lugares que tenham espaços kids com monitores são ideais”, afirma a especialista.

  1.    Itens indispensáveis

Tatiana ainda alerta sobre os principais objetos para colocar na mala: “para evitar situações estressantes e, até mesmo, compras inesperadas, ter alguns itens-chave fará toda a diferença. Tome nota: adaptador de tomada universal, fones de ouvido, bateria extra e carregador portátil de celular e notebook”.

  1.    Tipo de bagagem

O conforto e a segurança no momento de transportar todos os pertences e equipamentos não podem ser deixados de lado. “A escolha do tamanho da bagagem está diretamente relacionada ao tempo de duração da viagem e regras de transporte – caso seja feita de avião. Para uma temporada de final de semana, uma mala de bordo cabe tudo o que é necessário. Agora, se for ficar uma semana, o ideal é levar uma tamanho M. Evite viajar com uma mala muito grande e vazia, pois além de ocupar muito espaço, as roupas se amassam e chegam bagunçadas devido ao constante movimento durante o percurso”, afirma Gisela.

Para quem precisa levar o notebook, Tatiana indica mochilas e pastas que possuem compartimentos específicos, acolchoados e com tiras elásticas. “Abuse dos bolsos internos, eles ajudam a manter todos os acessórios organizados e com fácil acesso”.

  1.    Seguro-viagem

Destino e local escolhidos, malas prontas, assentos selecionados ou tanque do carro cheio. Agora só falta um item para deixar a viagem mais tranquila: o seguro-viagem. “O seguro proporciona maior tranquilidade durante o passeio, pois auxilia caso surja algum imprevisto ou problemas de saúde que demandem urgência. Hoje em dia, existem diversas opções que envolvem a proteção em todo o território nacional ou internacional e contemplam viagem terrestre, aérea ou marítima. Ele pode ser um verdadeiro aliado ao seu bolso”, finaliza Tatiana.

SOBRE A SESTINI

Referência no segmento de bolsas, malas e acessórios, a Sestini atua no mercado há mais de 25 anos, lançando anualmente cerca de dois mil produtos. Conquistou, ao longo deste período, prestígio entre todos os públicos, do infantil ao adulto e hoje é reconhecida por ser uma marca capaz de unir qualidade, inovação, estilo e preços acessíveis. Os produtos da rede estão disponíveis por meio de lojas franqueadas, multimarcas e e-commerce, que oferecem as coleções exclusivas e com garantia ilimitada contra defeitos de fabricação, um compromisso da empresa que realiza testes de qualidade rigorosos. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso