Vibra São Paulo é o novo nome da maior casa de espetáculos da capital paulista

7 min. leitura

Vibra retoma com peso seu apoio à cultura e marca seu lugar em São Paulo. A maior casa de shows, espetáculos e eventos da cidade está de volta e se chama Vibra São Paulo. A companhia de energia assinou contrato de naming rights, com duração inicial de quatro anos, com a produtora Opus Entretenimento, nova administradora do local. O espaço, reconhecido como a principal casa da capital paulista, localizado na Marginal Pinheiros (próximo à Ponte Transamérica), reabrirá as portas para grandes shows e eventos em maio. 

O movimento consolida a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento. A iniciativa visa, além de fortalecer a base de atuação da Vibra no mercado e incentivar as artes, também apresentar ao público sua nova marca corporativa em uma experiência de conexão com as pessoas através da energia da música e cultura.

É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Este patrocínio traz múltiplas oportunidades, reforça a nossa imagem numa relação direta com a espontaneidade dos shows e outras atrações”, explica Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra. “Temos certeza que o Vibra São Paulo será também uma plataforma de relacionamento para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição de combustíveis”, ressalta.

Vibra também vai ativar o Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, na nova casa. Os clientes Premmia terão direito a uma série de benefícios como descontos de até 50% nos ingressos, venda antecipada e uma entrada exclusiva. “Conveniência é um dos pilares da atuação da Vibra e trazer a marca Premmia foi uma forma de trazer a conversa para o nosso negócio diretamente, trazendo benefícios aos clientes dos Postos Petrobras”, completa o executivo.

Inaugurado em setembro de 1999 e com capacidade para 7.000 pessoas, o local foi concebido para ser um dos maiores e mais versáteis ambientes dedicados ao entretenimento e à cultura na América Latina, além de eventos corporativos e estava de portas fechadas desde o dia 31 de março de 2021.

É um enorme orgulho e prazer recolocar uma das mais famosas e importantes casas de eventos do Brasil e de toda a América Latina de volta às atividades. A capital paulista merece essa retomada e podem ter certeza que o palco do Vibra São Paulo receberá novamente os principais artistas e eventos nacionais e internacionais”, declarou Carlos Konrath, presidente da Opus Entretenimento.

Vibra na cultura
O patrocínio da Vibra à casa de espetáculos integra um projeto maior da companhia, que começou a redesenhar a sua estratégia de suporte à cultura no fim do ano passado ao apoiar o Festival Rock Brasil 40 Anos, que passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora está em São Paulo e irá para Brasília. Pautada pelo conceito “Energia que aproxima”, um dos pilares da marca corporativa apresentada em 2021, a companhia escolheu a música para dar início a esta nova plataforma de atuação.

São Paulo é um mercado muito importante para o nosso negócio, que tem como objetivo fornecer diferentes soluções energéticas para os nossos clientes. E energia e vibração não vão faltar numa casa de shows. Além disso, a Opus está totalmente alinhada com os nossos objetivos ESG. Teremos uma casa moderna, sustentável e seguindo a nossa linha pautada em transição energética”, explica Burgos.

Maurício Cassetti, Diretor de Engenharia e Infraestrutura da Vibra, Lucas Giacomolli, Vice-Presidente da Opus Entretenimento, Bruna Giacomolli, Diretora de Marketing da Opus Entretenimento, Vinicius Mol, Analista Sênior de Comunicação da Vibra, Leo Burgos, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra, Alexandre Pires, artista Opus Entretenimento, Carlos Konrath, Presidente da Opus Entretenimento, e Luiz Phillipe Blower, Gerente Executivo de Comunicação da Vibra
Crédito das foto: Mila Maluhy

Opus Entretenimento irá administrar a casa de espetáculos seguindo sua crença no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência. A empresa se valerá de seu conhecimento de mais de 45 anos no show business, trabalhando na administração de espaços por todo o país e em turnês nacionais e internacionais, para trazer diversidade de conteúdo e ampliar a oferta de entretenimento com espaço de música para ensaios e gravações, aumentando assim a experiência e o tempo de permanência dos visitantes no local.

Ali também funcionará o escritório de gerenciamento artístico da produtora, que já conta com talentos como Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Ana Carolina, Roupa Nova, Só Pra Contrariar, Munhoz e Mariano, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.

Atualmente, a Opus Entretenimento administra as seguintes casas:
São Paulo (SP): Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Opus Frei Caneca
Porto Alegre (RS): Teatro Bourbon Country
Grande Florianópolis (SC): Hard Rock Live
Curitiba (PR): Live
Xangri-lá (RS): Maori Beach Club
Fortaleza (CE): Teatro RioMar
Recife (PE): Teatro RioMar
Natal (RN): Teatro Riachuelo

Sobre a Vibra – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País.

As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio.

Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. Para mais informações, clique aqui.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso