Varejo sem atrito

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Você expõe seus produtos no Instagram, Facebook, Tiktok, YouTube ou em outras redes sociais? Então este artigo é para você!

Durante os períodos mais difíceis da pandemia de Covid-19, quando todos fomos obrigados a ficar em casa, muitos empreendedores resolveram divulgar seus produtos nas redes sociais, elevando a exposição desses e, consequentemente, gerando incremento nas vendas.

Aumentar a demanda por seus produtos/serviços é algo bom, todavia, na era do Customer Experience, que demanda uma experiência de consumo mais qualificada, o cuidado com a jornada do cliente deve ser redobrado. O cliente hoje está muito mais atento às impressões e percepções durante todo o processo de interação com uma determinada marca e uma experiência ruim pode impactar negativamente nas vendas, mesmo que o seu produto seja tão bom quanto o do concorrente.

Fidelizar o cliente, fazer com que ele volte a comprar e indicar seus produtos e serviços para outras pessoas está cada vez mais desafiador. Para que uma empresa consiga engajar seu cliente dessa forma, ela precisará colocar a experiência do cliente como prioridade em seu negócio e isso envolve um atendimento mais dinâmico e personalizado, tecnologia de ponta e uma cultura organizacional sólida.

Sua empresa realmente valoriza a experiência do cliente desde o primeiro contato até o pós-venda? O que tenho percebido na prática como característica do ambiente digital, além de ruídos na comunicação, é o excesso de demandas nos chamados com a consequente sobrecarga na equipe de atendimento. Esse cenário prejudica a qualidade do serviço, dificulta o acesso às soluções e impacta o futuro dos seus negócios que, na era sensorial, está diretamente ligada à jornada do consumidor.


Jonas Rocha

Consultor Empresarial

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