Urban Farmcy vai além da comida à base de plantas e cria o conceito de health-based em sua nova linha de produtos

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A foodtech Urban Farmcy teve um ano marcado por um passo importante em termos de expansão, a sua chegada ao mercado paulista, com um aporte de R$5 milhões. Agora, a marca plant-based originada em Porto Alegre (RS) reforça sua presença com o lançamento de novos pratos que conectam seus consumidores ao mundo. Inspirados pelos cinco lugares do planeta onde se vive por mais tempo, a startup coloca no mercado uma série de refeições que trazem para o Brasil os hábitos desses locais. Os produtos já estão disponíveis no site da marca (acesse aqui). 

Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos Estados Unidos, são regiões que, à primeira vista, não têm muito em comum, mas são essas as regiões em que as pessoas aproveitam a vida por mais tempo e que impulsionaram as novas criações da Urban Farmcy. A coleção de pratos encerra o calendário de 2021 da marca — ano em que viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultra-rápido utilizado pela foodtech

“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”, comenta Tobias Chanan, Co-CEO e Co-Fundador da startup, ao ressaltar o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores. Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca, em Porto Alegre, consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$400 mil na região. A agricultura familiar, inclusive, é uma das bases da formação da marca, responsável por investir até mesmo nas propriedades das famílias a fim de ampliar o número de espécies de plantas cultivadas. 

Nesta coleção, essa diversidade de espécies se traduziu na produção de bolinho de peixe vegetal, no prato Farmcy Marmita Mediterrânea, inspirado pelo cardápio grego de Icária; na carne moída à base de plantas, presente na Farmcy Marmita Chilli Picante, inspirada pelos hábitos alimentares da Costa Rica; e no siri plant-based da Farmcy Marmita Siri Gratinado, composição que teve a culinária de Sardenha, na Itália, como ponto de partida. Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a marca completa a linha com a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes.  Ainda integram a coleção uma sobremesa, a Pecan Pie, representando os Estados Unidos, e um azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul com safra de 2012.

Sobre a Urban Farmcy:

Foodtech fundada em Porto Alegre em 2017, recentemente a Urban Farmcy expandiu para o varejo nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo e já soma mais de 400 pontos de vendas em todo Brasil. Em julho de 2021, lançou seu e-commerce de refeições e produtos frescos e à base de plantas que são entregues congelados nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana e a capital de São Paulo. A Urban Farmcy nasceu para gerar impactos, e um dos pilares fundamentais da marca é a agricultura familiar. A marca atua de forma direta com agricultores, expandindo e ampliando a diversidade de espécies cultivadas.

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