Uma noite de celebração do marketing no setor de MATCON reúne mais de 300 profissionais

Redação
7 min. leitura

Premiação destacou a criatividade, performance e impacto das ações que movimentaram o setor. Os cases vencedores mostram como o marketing assumiu papel estratégico e protagonista na indústria

Com um público de mais de 300 convidados, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) realizou com sucesso o Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025, uma noite marcada por emoção, reconhecimento e inspiração. O evento celebrou as melhores práticas como Marketing e Comercial, ESG, Marketing Digital, Logística, Lançamento de Produtos, Endomarketing e Educacional desenvolvidas pelas principais marcas do setor de materiais de construção.

Durante a premiação, mais de 40 cases foram apresentados ao público, evidenciando estratégias inovadoras e projetos transformadores que movimentaram o mercado no ano anterior.

“Foi uma noite memorável. Ficamos emocionados em ver tantos profissionais reunidos, celebrando o marketing e a criatividade em nosso setor. Esse prêmio é a prova de que o marketing é uma força estratégica dentro do MATCON, contribuindo para diferenciação, relacionamento e resultados concretos”, afirmou Claudio Conz, presidente da FBM.

Durante o evento, os convidados também receberam o suplemento especial Prêmio Marketing Strategy MATCON, produzido pela Revista Anamaco. A publicação reúne os detalhes dos projetos vencedores, destacando as estratégias, objetivos e resultados alcançados por cada empresa. Para download: https://bit.ly/MKT-Strategy-Matcon-2025

______________

Confira as empresas e os cases vencedores do Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025:

Amanco Wavin
> Campanha de Marca “Amanco Wavin Faz Acontecer”

Atlas
> Projeto Sucessores Atlas

Carajás Home Center
> Black Friday Carajás 2024

Carmelo Fior
> Ação Dia do Motorista: Reconhecimento a Quem Mantém a Carmelo Fior em Movimento

Casa Mimosa Conceito
> Ponto de Venda Inovador: Experiência de Compra Alinhada à Tecnologia

Censi
> Ferramenta Multiuso da Censi
> Academia de Alta Performance (AAP) e os quatro Pilares da Cultura Censi
> Reposicionamento Digital da Marca Censi

Center Mega
> Rebranding Logo Center Mega

Cobrecom
> Podcast Resenha Elétrica

Cofema Atacadista
> Fornecedor Cofema+360

Cozimax
> Influencers e PDV: Reforçando a Qualidade dos Produtos de Aço com Estratégia Direta e Prova Social

Docol
> Case Viva Docol: Transformando Relacionamento em Resultados Exponenciais

Elgin
> Gotta Go Fast

Enerbras
> Campanha Enerbras “Dá um banho, dá um show”
Espaço Smart
>A Primeira e Única Loja de Casas do Brasil

Fortlev
> O Marketing Inteligente por Trás do Sucesso da Fortlev no Mercado de Saneamento

Grupo LLE
> Paleta da Sorte – A Maior Campanha do Ano

Hydronorth
> HydroFilm – Impermeabilizante para Paredes

Infibra
> Da Tradição à Modernidade: A Jornada do Rebranding da Infibra
> Capacitação Prática com os Cursos Infibra

Lorenzetti
> Lean na Logística de Movimentação e Armazenagem

Ledvance Brasil
> Podled – O Podcast da Ledvance

MarGirius
> Programa de Capacitação e Desenvolvimento Profissional

Norton
> Embaixadores Norton

Normatel Home Center
> Aniversário Normatel 2024

Pado
> FDE-800 Vision – Linha Digital Locking
Linha Ourives – Fechadura Mecânica

Perflex
> Totens de Autoatendimento para Exposição de Metais Sanitários

Placo do Brasil
> Reality Show Mestre do Drywall Placo

Pluzie
> Pluzie Conecta – Transformando Relacionamento Digital em Vendas

Pormade
> Pormade nas Universidades – Transformando Teoria em Obras #DentrodaObra

Redemac
> Transformando o Jogo Redemac

Saint-Gobain Brasil
> Pedreiro Top Brasil Quartzolit

Sicmol
> Exposição Acessibilidade e Segurança

Sil Fios e Cabos Elétricos
> AtoxSil Eco – O Primeiro Cabo Elétrico Ecológico Produzido por uma Empresa 100% Brasileira

Soletrol
> Revestimento Ecológico Pó Bricks da Marca WallBricks

Soprano
> Com Soprano Você Pode Mais
The Led
> Retail Media In-Store: A Revolução Digital no Varejo Físico da Leroy Merlin com a THE LED

Tintas Coral
> Transforma Fachadas

Tintas Iquine
> Iquine Iclub – Plataforma de Relacionamento e Capacitação

Tigre
> Clube dos Feras – Programa de Relacionamento com o Profissional de Obra

Universo Tintas
> Universo Azul Água e Natureza

Viapol
> Viapol: Rebranding e Nova Identidade Visual – Transformando Sonhos em Realidade

Votorantim Cimentos
> É Bom Demais – Votorantim Cimentos

______________
Marketing em alta, com impacto real no mercado

O Prêmio Marketing Strategy MATCON 2025 consolida-se como uma importante vitrine das iniciativas que estão moldando o presente e o futuro do setor de materiais de construção. A diversidade de categorias — de lançamentos de produtos a práticas de ESG e ações digitais — reforça o quanto o marketing vem ganhando protagonismo nas empresas, influenciando desde a estratégia até o ponto de venda.

Os cases premiados revelam tendências, boas práticas e caminhos de inovação em um dos segmentos mais relevantes da economia nacional. “A FBM reforça que essa premiação não é apenas um reconhecimento, mas também um convite para o mercado se inspirar, evoluir e comunicar melhor seus diferenciais. Mais do que troféus, são histórias que merecem ser contadas”, conclui Conz.

Pelo segundo ano o Prêmio contou com o apoio da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Grau 10 Editora e da DIEX MIDIA, o que mostra a força do setor e da premiação no mercado.

______________

Prêmio Strategy Marketing MATCON 2026

Com o sucesso de 2025, a Fundação Brasileira de Marketing (FBM) anuncia o calendário oficial de 2026, que será aberto a empresas de todo o setor de materiais de construção interessadas em compartilhar seus cases de sucesso. As inscrições vão de 3 de setembro a 3 de novembro de 2025.

Sobre FBM (Fundação Brasileira de Marketing)
FBM (Fundação Brasileira de Marketing) é uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 50 anos de experiência, dedicada a promover o desenvolvimento do marketing no Brasil. A FBM oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo cursos, pesquisas, eventos e publicações. A FBM está comprometida em ajudar as empresas a construírem o futuro do marketing.
https://www.fbm.org.br

Fotos crédito: Fabio Franci

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso