Tutorial do Clube de Costura ensina a transformar retalhos em decoração junina

1 min. leitura

Com a aproximação do mês de junho, bandeirolas coloridas começam a adornar as ruas e casas, anunciando a chegada das festas juninas. Esses elementos, mais do que decorativos, são carregados de história e tradição, simbolizando a união e a alegria típicas desses festejos. Para quem quer aproveitar retalhos e transformá-los em decoração junina, o Clube de Costura, projeto institucional do Grupo Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, na Região da 44, em Goiânia, tem em seu canal do Youtube tutorial de como fazer bandeirolas de tecido.

Segundo Rogelia Pinheiro, Gerente do Clube de Costura, o tutorial detalha o processo de fabricação das bandeirolas, desde a escolha dos tecidos até a montagem final. “Fazer bandeirolas é uma forma de resgatar e personalizar a tradição junina, além de inserir um toque pessoal na festividade. Mais do que isso, ao reaproveitar materiais, promovemos também a sustentabilidade”, destaca.

DIY

Para confeccionar as bandeirolas são necessários: retalhos grandes de tecido (30×70 cm), retalhos menores (15×15 cm) para corações decorativos, barbante, linha, tesoura, régua e lápis. Os moldes podem ser acessados no blog do clube.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso