Contagem regressiva para um dos eventos mais icônicos do Rio de Janeiro, e, de quebra, com uma das vistas mais maravilhosas do mundo. Então se prepara para a edição do TIM Music Noites Cariocas, o festival já tem data e line-up marcados para a temporada de 2023, no Morro da Urca.
Um legítimo retorno cultural, com novos talentos e músicos consagrados em um espaço icônico, a programação começa no dia 24 de março, abre com toda a potência do mestre Gilberto Gil, que dispensa apresentações, e segue com Duda Beat, no dia 25 – a “rainha da sofrência pop”, repleto de originalidade, a pernambucana tem um visual característico e usa de sua personalidade forte para defender os seus ideais. No dia 31 de março, o festival inova ao fomentar a diversidade, com show de Pabllo Vittar & Urias, prometendo ser arrebatador.
Em 1º de abril, conta com Gilsons, responsáveis pelo resgate das influências baianas e da ancestralidade, que marcam a música do trio, além do DNA poderoso. Na semana seguinte, dia 7 de abril, o palco será cenário para os 40 anos dos ícones do Roupa Nova, uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com 4 décadas de estrada e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil. Alceu Valença chega para abrilhantar a noite do dia 8, considerado um dos principais expoente da geração da música nordestina nos anos 70, foi um dos primeiros a promover a união do som do agreste nordestino com a guitarra elétrica.
A última semana do projeto encerra com Criolo, um dos artistas mais talentosos dos últimos anos da cena do rap nacional, que assume o palco no dia 14, na mesma noite Jonathan Ferr, e seu estilo com elementos de música eletrônica, hip hop e funk, criando uma estética particular com tonalidade afrofuturista. A grade de shows fecha com chave de ouro, com Nando Reis, dia 15, que encerra a temporada, brindando a noite carioca com sua nova turnê ‘Nando Hits’. E assim, o TIM Music Noites Carioca cumpre com maestria uma nova etapa e com a certeza que se tornou símbolo de grandes eventos no Brasil, alusivo a um dos mais emblemáticos e históricos festivais da música brasileira. E vem novidade por aí, com nova etapa esse ano ainda, mas isso é outra história…
“Faltando poucos dias da estreia do Festival, que dá o pontapé inicial, em 24 de março, para uma série de shows impactantes. Reúne diferentes gerações da cena musical brasileira, incluindo artistas consagrados e nomes já estabelecidos da nova cena. Será histórico”, sentencia Luiz Calainho.
O palco que tanto carimbou artistas consagrados do pop rock nacional, retorna agora em março de 2023, com 4 finais de semana consecutivos de apresentações imperdíveis, criando um novo capítulo da noite carioca. Não é à toa que é o festival mais longevo da história, com 43 anos (desde 1980). Virou uma referência por reunir diferentes gerações da música brasileira, incluindo artistas renomados e nomes em ascensão.
O Noites Cariocas foi idealizado por Nelson Motta na década de 80, ganhou sobrevida sob o comando de Luiz Calainho e o empresário Alexandre Accioly, que adquiriram os direitos da marca. Uma 2ª edição ocorreu entre 2004 e 2009, promovido pelos empresários, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Parque Bondinho Pão de Açúcar.
TIM Music Noites Cariocas acontece de 24 de março a 15 de abril, no anfiteatro do Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca. Passamos por um processo desafiador nesses últimos anos, e agora mais do nunca ávidos por música e novos sons. Sucesso absoluto, ano passado registrou sold out em todos os shows. Recebeu mais de 21 mil pessoas ao longo de toda temporada. E com a plena certeza que vai repetir essa mesma presença de público na nova fase.
A TIM, novamente, tem o naming right do evento e levará muita tecnologia para o Morro da Urca, com destaque para a nova rede 5G, que conecta mais pessoas simultaneamente e oferece uma experiência inédita em locais com grande público. Segundo Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM, a ideia é oferecer plena conexão para os clientes no festival, o que vem sendo um destaque da plataforma de música da operadora: “voltamos com os eventos em 2022 e, desde o lançamento do 5G, temos procurado levar essa tecnologia para os projetos, entregando novas possibilidades para os usuários. Não vai ser diferente no Noites Cariocas. Esse evento já se reinventou algumas vezes e, agora, está cada vez mais moderno, mas sem perder sua essência tão tradicional no Rio de Janeiro”, comenta.
Clientes TIM têm 25% de desconto na compra dos ingressos (entrada inteira). Em breve, a operadora divulgará as ações que irá realizar no evento.
A temporada estima ampliar volume e variedade de patrocínios, para a edição 2023 do TIM Music Noites Cariocas, seus organizadores esperam aumentar o volume dos patrocínios em 40%, atraindo mais dez parceiros de novas áreas, como moda e varejo. Os números falam por si só – chega com investimentos dos produtores na edição 2023 na ordem de R$ 6.5 milhões. De Cotas: 850k de patrocínio e 375K de apoio. Investimento, diga-se de passagem, garantido ao ter a chancela do projeto, que é considerado um dos maiores cases de sucesso do setor. Preparadíssimos para receber 2100 pessoas por noite.
Das muitas ações, apoio da Jack Daniel’s, do grupo Brown-Forman. Serão o whisky oficial do evento, que contará com um bar de Jack Daniel’s, com ativações de 4 flavors, como: Honey & Lemonade, Jack & Coke, Jack Fire & Ginger e Jack Apple & Tonic. Conta ainda com a chancela do Shopping Leblon, Diageo, Heineken e Apple Music
A magia do TIM Music Noites Cariocas está no ar.
TIM Music Noites Cariocas
Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca, Rio de Janeiro – RJ
Site: www.timmusicnoitescariocas.com.br
Vendas: Ingressos a partir de R$ 150 (meia)
Possui Acessibilidade
Capacidade: 2100
Idade mínima: 18 anos
Abertura do bondinho: às 21h
AGENDA TIM MUSIC NOITES CARIOCAS
24 de março – Gilberto Gil
25 de março – Duda Beat
31 de março – Pablo Vittar e Urias
1º de abril – Gilsons
7 de abril – Roupa Nova
8 de abril – Alceu Valença
14 de abril – Criolo / Abertura: Jonathan Ferr
15 de abril – Nando Reis