CulturaErika OliveiraInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Taylor Swift regrava seu segundo disco e Rita Lee aposta em releitura de sucessos; confira as novidades da segunda semana de abril

Taylor Swift – Fearless (Country Pop)

Divulgação

Décima obra da jovem cantora, Fearless (Taylor’s Version) é o primeiro álbum de estúdio regravado de Swift. Lançado em 9 de abril, o disco traz novas versões de músicas do seu segundo disco que carrega o mesmo nome (Fearless), original de 2008 de quando a artista tinha apenas 19 anos. O trabalho é o primeiro de seis discos no qual a cantora irá regravar: ela busca recuperar autonomia sobre suas primeiras composições após disputa contra o produtor Scooter Braun, onde resultou na venda dos direitos autorais das obras pelo produtor; porém, sem o seu consentimento. Apesar de manter as instrumentais do segundo disco, em Taylor’s Version, a cantora apresenta neste novo Fearless amadurecimento na voz e também aposta em trazer faixas que ficaram de fora da obra original, tais como “You All Over Me” (com part. de Maren Morris), “Mr. Perfectly Fine”, “We Were Happy”, “That’s When” (com part. de Keith Urban), “Don’t You” e “Bye Bye Baby”.

MC Kevin o Chris – Todo Mundo Ama o Chris (Funk Carioca)

Divulgação

Também lançado como DVD ao vivo, o segundo disco do cantor e compositor carioca, “Todo Mundo Ama o Chris” é outro lançamento da última sexta (09). Conhecido por trazer de volta o estilo de Funk 150 BPM, para apresentar o álbum, MC Kevin o Chris também fez uma live da obra que foi transmitida às 20h pelo YouTube no mesmo dia do lançamento. O funkeiro pretende subir todas as músicas do DVD na plataforma. Desde então, o músico já subiu três vídeos da live, sendo as canções “Prioridadezona”, “Saudade né?” e “Tipo Gin”. Além de começar com um remix do sucesso “Ela é do Tipo” (com participação do rapper canadense Drake), o disco e DVD também tem a participação do cantor Ferrugem, o rapper Orochi, Wesley Safadão, entre outros.

Rita Lee e Roberto – Classix Remix Vol. I (Pop Rock Nacional, Remixes)

Divulgação

Outra novidade do final de semana, Classixx Remix Vol. I chegou nas plataformas digitais na sexta-feira. O disco é o primeiro de um projeto de Rita Lee e seu marido Roberto de Carvalho, onde ambos os músicos pretendem trazer versões remixadas e dançantes de sucessos que tiveram ao longo da carreira. A obra tem a participação do filho João Lee, que colaborou na criação da arte de capa, e também de diversos DJ ‘s nas novas versões das músicas. Até o momento, neste primeiro volume podemos ouvir releitura de nove canções renomadas como “Cor de Rosa Choque” (por Mary Olivetti), “Caso Sério” (por DJ Marky), “Lança Perfume” (por The Reflex) e “Mania de Você” (remixado por Harry Romero)”.

Outros lançamentos:

Divulgação
  • Doja Cat, SZA – Kiss Me More (Hip Hop, R&B)

Anunciado na quarta-feira (7) a parceria da rapper Doja Cat com a cantora e compositora SZA, “Kiss Me More” chegou oficialmente no último dia 09 junto com um videoclipe no YouTube. O single é o primeiro do terceiro e próximo disco de Doja Cat: “Planet Her” está previsto para ainda este ano.

  • Twenty One Pilots – Shy Away (Indie Pop, Alternative Hip Hop)

O single chegou nas plataformas de streaming na quarta-feira (7) e é primeiro do próximo álbum do duo americano, “Scaled and Icy”, que chegará em maio. No mesmo dia, a faixa “Shy Away” também ganhou um videoclipe que pode ser visualizado no YouTube.

  • MC Don Juan – Canto Funk / Preta do Cabelo Cacheado (Funk Paulista)

O lançamento “Canto Funk” do jovem paulista MC Don Juan, de apenas 20 anos, chegou no domingo, dia 04. Além de “Canto Funk”, no mesmo dia, o funkeiro também subiu nas plataformas digitais a música “Preta do Cabelo Cacheado”, no qual participam os artistas Th CDM, DG e Batidão Stronda. A parceria também ganhou um vídeo, disponível no Youtube.

  • J Balvin, Khalid – Otra Noche Sin Ti (Reggaeton, R&B)

Parceria bilíngue do cantor colombiano com o também cantor e compositor norte-americano Khalid, é outro lançamento de sexta. A faixa acompanha um videoclipe no Youtube e é o terceiro single do próximo disco do artista. Do trabalho, J Balvin já apresentou “Tu veneno” e “Ma’G” que carrega o nome do disco. Ainda não há informações sobre a data de chegada.

  • Years & Years – Starstruck (Synthpop, Indie Pop)

Starstruck do ex-trio britânico de música electro-pop é uma novidade da última quinta-feira (08). Atualmente apenas com o membro Olly Alexander, a música marca o retorno do Years & Years após a saída dos outros integrantes. A canção também ganhou um videoclipe que no qual a estreia será na próxima segunda-feira, dia 12.

  • Elana Dara – Aff (Pop Nacional)

Com a voz potente e considerada a próxima promessa da música nacional, a jovem curitibana de apenas 21 anos, Elana Dara lançou o single “Aff” que também acompanha um videoclipe no YouTube. A cantora vem ganhando fama nos últimos dois anos, e a faixa já é o sexto single de Elana que se prepara para lançar seu primeiro EP, previsto para este ano.

The Strokes – The New Abnormal (Aniversariante da semana)

Divulgação

Aniversariante de sábado (10), The New Abnormal foi lançado em 2019 e é o sexto álbum de estúdio da banda de rock norte-americana The Strokes. Aguardado, o disco é posterior ao Comedown Machine, lançado em 2013 e ao EP Future Present Past, de 2016. Mas a espera valeu à pena: The New Abnormal rendeu à banda este ano o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Com a obra Bird on Money (1981) de Jean-Michel Basquiat na capa, o trabalho trouxe videoclipe para as faixas “The Adults are Talking”, “At the Door”, “Bad Decisions” e “Ode to the Mets”. A banda foi formada em 1998 na cidade de Nova Iorque e tem o brasileiro, Fabrizio Moretti, como baterista.

Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *