(Crédito: RT Imagens)
Espetáculo foi visto por mais de 100 mil pessoas e impactou mais de 8 milhões
“D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” encerrou sua turnê nacional com diversão, emoção e números impressionantes! A sua última temporada aconteceu no Rio de Janeiro, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, com imenso sucesso.
Em cartaz desde outubro de 2023, a superprodução dos Detetives do Prédio Azul percorreu 18 cidades em todas as regiões do Brasil. Foram mais 100 mil espectadores em 119 sessões lotadas, oferecendo conteúdo 100% original e brasileiro. O impacto com mídia espontânea ultrapassou a marca de 8 milhões de pessoas por meio de campanhas online e offline.
Escrita por Flávia Lins e Silva e Pedro Henrique Lopes, com direção de Ernesto Piccolo, a peça teatral é inspirada na série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, grande sucesso do Gloob, que segue há mais de dez anos no ar, e está indo para sua 20ª temporada. O famoso e destemido trio de detetives segue conquistando uma legião de fãs, com suas histórias cheias de magia, mistérios e aventuras. Além da TV, os pequenos já puderam conferir o universo D.P.A. nos cinemas, com três filmes lançados, e no teatro com a peça “D.P.A. A Peça 1 – Um Mistério no Teatro”.
Compromisso com o acesso à cultura
E esse sucesso não foi apenas de público, foi transformando vidas. Ao longo dessa jornada, foram distribuídos mais de 10 mil ingressos sociais e vendidos mais de 20 mil ingressos a preço popular. Além disso, o projeto arrecadou mais de 15 toneladas de alimentos para comunidades em situação de vulnerabilidade.
“D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood” é uma realização da Ziss Produções, com direção de produção da Elisa Padilha, coprodução e marketing da Inova Brand, coprodução e apoio da Gloss Produções, e curadoria de conteúdo do Gloob. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilprev.
Jornada de magia e diversão
O espetáculo estreou em outubro de 2023 e realizou, até o início de fevereiro de 2024, duas temporadas: uma no Teatro Multiplan, na cidade do Rio de Janeiro, e outra no Teatro Villa Lobos, na cidade de São Paulo – ambas temporadas recordes de públicos dos respectivos teatros – e uma turnê pelas cidades de Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Em junho de 2024, a peça retomou seu tour com uma grande maratona de apresentações que percorreu 13 cidades: Campinas (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Vitória (ES) e Nova Iguaçu (RJ). Em 2025, retornou ao Rio de Janeiro para uma curta temporada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea.
O público teve a oportunidade de ver de perto o elenco original da TV e participações especiais. Os detetives Max (Samuel Minervino), Zeca (Stéfano Agostini) e Mel (Emilly Puppim), as irmãs feiticeiras Berenice (Nicole Orsini) e Brisa (Cleo Faria), além de Leocádia (Cláudia Netto), Theobaldo (Charles Myara) e o porteiro mais querido, Severino Capim (Ronaldo Reis). As participações especiais ficaram por conta das bruxas Cassandra Brum (interpretada primeiramente por Heloísa Périssé e depois por Dadá Coelho) e Anabel (vivida inicialmente por Luisa Périssé e depois por Gabi Amaral).
– D.P.A. se posiciona como uma marca forte e influente que conversa com as gerações de crianças que se identificam com as histórias de aventura e magia dos personagens. Esta forte conexão construída ao longo dos anos com o público infantil se desdobra em diversas frentes e expande sua narrativa para outros meios. Nos palcos, nosso objetivo é oferecer uma experiência imersiva e aproximar ainda mais os espectadores de seus personagens queridos – comenta Viviane Banharo, Gerente de Marketing de Relacionamento e Licenciamento da Globo.
Sobre a BRASILPREV
Com 30 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 404,5 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,6 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.
Sobre o Gloob
Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, uma marca de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais, a marca infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob e seu irmão caçula, o Gloobinho, compõem a oferta de canais infantis pagos da Globo.
Site oficial do espetáculo: https://www.dpaapeca.com/