O trabalho remoto surgiu como uma alternativa para as empresas continuarem seus trabalhos durante a pandemia ocasionada pela COVID-19. Com isso, a gestão do trabalho mudou e obrigou as empresas a repensarem seus modelos de organização e comunicação entre colaboradores, equipes e clientes.
Pensando nisso, a startup curitibana Ummense, criadora da ferramenta de gestão de equipes que mais cresceu no Brasil em 2020, buscou formas de trazer mais mobilidade, automação e gestão inteligente das atividades nas empresas, principalmente para micro, pequenas e médias, que foram as mais impactadas pela necessidade de ferramentas de gestão à distância. Para isso, a startup lançou o aplicativo da Ummense, uma extensão gratuita para celular da ferramenta web já existente.
Com interface fácil e intuitiva, a plataforma funciona como um Kanban digital, organizando as informações das equipes em fluxos, cards e tarefas. O app da Ummense sincroniza todos os registros realizados através da plataforma desktop, informações de projetos, fluxos, tarefas, conversas nos cards, prazos de entrega e documentos. O app está disponível para Android e iOS e pode ser baixado e utilizado gratuitamente.
“Para que o trabalho remoto funcione bem, é essencial que as equipes tenham as informações organizadas e acessíveis, assim como tarefas e responsabilidades claras. O app da Ummense vem para garantir o acesso às informações em qualquer lugar, facilitando em muito a gestão das empresas”, afirma Raul Cesar Sindlinger, co-fundador e CEO da Ummense.
A Ummense foi criada para proporcionar organização e produtividade para as equipes, melhorando a qualidade de vida no trabalho. A startup oferece para as empresas uma solução completa que organiza as atividades e possibilita uma gestão inteligente dos projetos, além de promover mais produtividade, organização, autonomia e liberdade entre empresa, colaboradores e clientes. Tanto os gestores como a equipe acompanham o andamento das atividades de forma simplificada e em tempo real. “O erro das pequenas empresas é achar que somente as grandes podem ter acesso a esse tipo de solução. O nosso objetivo é justamente facilitar tanto a gestão de equipes que mesmo pequenas empresas com orçamentos apertados e baixa experiência possam ter acesso a uma gestão eficiente e produtiva. Os ganhos são inestimáveis.” complementa o CEO da Ummense.
Para aumentar ainda mais a produtividade das empresas, a Ummense possibilita a configuração de automações que podem ser implementadas sem nenhum conhecimento técnico. Entre as possibilidades de automações estão a criação de tarefas, notificações, disparo de e-mails, mudança de fluxos, inserção de equipes e várias outras. O usuário também conta com sugestões de modelos de fluxos prontos para ajudar a criar processos para cada departamento da empresa, sem perder tempo.
Plataforma disponibiliza plano gratuito por tempo ilimitado
Diferentemente de outras ferramentas de gestão de equipes, as empresas podem utilizar o plano gratuito por quanto tempo quiserem, não tem limite de usuários e já oferece recursos suficientes para gerenciar as equipes, projetos, clientes ou mesmo suas atividades pessoais. O que muda para as versões premium são os recursos mais avançados, como as automações, formulários personalizados, estatísticas e o tamanho do espaço de armazenamento de arquivos disponibilizado. O aplicativo já está disponível para baixar na versão gratuita. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse www.ummense.com.
Sobre a Ummense
A Ummense é uma startup curitibana fundada em 2016 que oferece uma plataforma de gestão de equipes, uma solução completa e diferenciada para organizar o trabalho de micro, pequenas e médias empresas com o propósito de melhorar a qualidade de vida no trabalho, tornando equipes mais produtivas e organizadas. Por ser uma ferramenta fácil e inteligente, a plataforma já conta com mais de 11 mil usuários cadastrados e oferece planos acessíveis, iniciando no plano gratuito que não tem limite de prazo ou de usuários.