Startup de entretenimento: como funciona esse mercado

4 min. leitura

Não há dúvidas de que a indústria do entretenimento sofreu bastante com a pandemia de COVID-19. Apesar de ainda ser cedo para dizermos com convicção que o Brasil já superou este problema, já há pessoas com coragem para iniciar novos empreendimentos neste setor. 

Neste artigo você vai conhecer a Twidie, um startup que promete conectar profissionais do entretenimento com contratantes de forma fácil e rápida. Além disso, você vai ter uma noção do que a indústria do entretenimento passou nos últimos anos e quais são as expectativas para o seu futuro. 

A indústria do entretenimento e a pandemia 

Não é preciso ser um profissional da área para entender como a pandemia de COVID-19 prejudicou a indústria do entretenimento.  

Uma das medidas utilizadas para frear o vírus foi o isolamento social e a suspensão das atividades não essenciais em boa parte do Brasil. Por mais que amemos o entretenimento, atividades desse setor não são consideradas essenciais. 

Isso quer dizer que por um bom tempo, festas como casamentos, shows e etc, não eram permitidas por lei. Isso foi o bastante para fazer muitas produtoras de evento quebrarem ou tomarem medidas drásticas como demissão de funcionários. 

Sinais de recuperação e de crescimento para os próximos anos 

A boa notícia é que, apesar de novos casos de COVID-19 ainda aparecem no Brasil, existe um consenso que já passamos pelo pior. Segundo a publicação digital Our World in Data, cerca de 123 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas no Brasil até 10 de novembro de 2021. 

Isso é uma ótima notícia, não só do ponto de vista comercial, mas por uma questão de preservação da vida. 

Diante disso, a indústria do entretenimento já começou a mostrar sinais de reação. 

A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PwC mostrou que o setor de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025 e 5% ao ano. Estamos falando de uma ótima oportunidade para os profissionais da área. 

A Twidie resolve o problema deste setor 

A Twidie é uma plataforma/startup que conecta contratantes a prestadores de serviço da área do entretenimento. Estamos falando de músicos, modelos, fotógrafos e etc.  

Através de experiência própria e de pesquisa de mercado, a fundadora e CEO da Twidie, Tamy Sass, percebeu que contratar profissionais da indústria do entretenimento pode ser bastante difícil. 

Mas com a Twidie este cenário muda completamente.  

Nesta plataforma, os profissionais da área se cadastram e criam um perfil com portfólio. Enquanto isso, os contratantes podem navegar pelos perfis dos profissionais e escolher a opção ideal para o seu projeto. 

Quem pode obter valor da Twidie 

Redatores, modelos, artistas, músicos, e basicamente qualquer profissional do setor de mídia e entretenimento e as pessoas que querem contrata-los vão se beneficiar com essa plataforma. 

Se cadastrar na Twidie é grátis, o único valor cobrado é uma taxa de 10% sobre o valor acertado entre profissional e prestador de serviço. Desta forma, o usuário só paga quando encontra o que estava procurando. 

* Tamy Sass é CEO e Fundadora da Twidie, e vencedora do European Tech Women Awards 2020 e TEDx Speaker

Tamy Sass

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso