Raquela Odara estreia no cenário musical com o single “Madrugada”, um convite sensível à vulnerabilidade e introspecção

Redação
6 min. leitura
  • Em uma faixa que preza pela simplicidade e honestidade, a artista apresenta ao público um retrato intimista de sua essência e de sua proposta artística
  • A faixa é um lançamento da Marã Música

Ouça o single

Nesta sexta-feira (15 de agosto), a cantora e compositora Raquela Odara faz sua estreia oficial no cenário musical com o lançamento do single “Madrugada”, disponível em todos os aplicativos de música pela Marã Música. Em uma faixa que preza pela simplicidade e honestidade, a artista apresenta ao público um retrato intimista de sua essência e de sua proposta artística.

“Como música de estreia, eu fiz questão de apresentar para o público algo que ilustrasse da forma mais sincera e mais humana quem eu sou como artista e a mensagem que me proponho a levar”, afirma Raquela Odara. “Se colocar vulnerável não é fácil, embora seja essencial a quem cria. Tudo que fazemos tem um pouco da gente, e com esse single, quero começar com as partes menos gloriosas, mas que podem ser as que mais conectam.”

Acompanhada apenas por um violão de cordas de aço, “Madrugada” nasce da escola de voz e violão da música popular brasileira. A construção da faixa foi pensada para provocar uma sensação de intimidade: “A produção se desenvolveu de um jeito muito natural e tivemos algumas revisões até chegarmos ao objetivo: uma música simples, sutil e muito honesta. Foi feita para transportar quem ouve para um momento de introspecção, como se estivesse me ouvindo no quarto ao lado, no meio da noite.”

A canção também carrega uma história de composição quase mística, surgida espontaneamente durante uma madrugada silenciosa. “Eu costumo brincar que algumas canções são entregues como uma dádiva. E com essa foi assim. Estava conversando com meu instrumento quando, por sorte, resolvi deixar o gravador captando tudo. A música saiu inteira naqueles dois minutos e, exatamente como nasceu, foi pro estúdio. Quando acordei, percebi que tinha ganhado um presente da Deusa Música.”

Reflexiva e emocionalmente potente, “Madrugada” fala sobre incertezas, medos e desejos humanos profundos. “Me interessam aspectos humanos muito identificáveis e ao mesmo tempo tão pessoais. Como a incerteza do dia seguinte ou a nostalgia de um tempo que já foi. O single especificamente traz uma reflexão sobre como é muito fácil se afogar em alguma (ou todas) dessas várias possibilidades e como nosso ideal sempre vai se atualizar, até o fim do caminho.”

Para a artista, o lançamento marca não apenas o início de uma trajetória musical, mas também a realização de um sonho antigo. “As expectativas para o lançamento estão vibrantes. Eu sempre sonhei em levar pro mundo minha música, mas quando essa linha se aproxima, vêm muitos pensamentos diferentes. Para equilibrar tudo isso, gosto de me apegar à minha autenticidade e lembrar que, para mim, é uma grande conquista e um grande passo como musicista e sonhadora. No mais, desejo que as pessoas se conectem, se sintam abraçadas e acolhidas por meio do meu som e da minha voz.”

Com “Madrugada”, Raquela Odara convida o ouvinte a mergulhar com ela no silêncio da noite e na profundidade dos sentimentos, um início que promete ecoar por muitos caminhos da música brasileira contemporânea.

CONFIRA A LETRA DE “MADRUGADA”

 

Queria mil reais

Pra gastar com futilidades

Inutilidades banais

Me distrair como criança

 

Queria um pouco de paz 

Cultivar a esperança

Aproveitar os mais de cem canais

Que me prometeram uns anos atrás

 

Queria a luz do dia no rosto

Queria ter o mundo todo na minha mão

Fechar os portos

 

Queria alcançar o mar

Pra conseguir ver a Lua de perto

                                    

Queria dançar na chuva 

 

Queria ter coragem de ser

Queria ter coragem de estar

Queria ter coragem de falar

Queria ter coragem pra mudar

                                                    

Eu queria tanto e acabo no sofá da sala

 

Tenho medo

De não ser direito o que eu pensei

O meu segredo

É não me colocar à prova

 

Um pensamento vai me guiar, mentindo 

 

E vou morrendo ao longo do caminho

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso