Composto pelo cantor, compositor e humorista Rafael Cortez, durante a pandemia, em 2020, o samba “Bicho Solto” ganhou hoje, dia 15 de outubro, um clipe gravado de forma simples, caseira e com toques de humor. O curta pode ser visto em sua página oficial do Youtube e a faixa também está disponível em todas as plataformas digitais.
Assista ao clipe aqui.
“A canção fala dessa falsa liberdade que tínhamos com o isolamento social, já que não era preciso ir presencialmente ao trabalho ou levar os filhos à escola, eventos corriqueiros da nossa rotina. Mas, por outro lado, sequer podíamos sair de casa para ai à padaria. É um samba que fala sobre a gente poder tudo, mas não poder nada ao mesmo tempo”, conta Rafael.
O sambinha tem um ar alegórico crescente com o arranjo de Conrado Góys e a direção de Pedro Mariano, que também será responsável pela direção do disco. “A versão deles exalta o espírito festivo do brasileiro, e isso fez muito sentido para mim: mesmo com tantas limitações e de tantos tipos, o nosso povo está sempre tentando dar a volta por cima e sorrir”, reflete.
Para ilustrar o clima da música, Rafael criou o roteiro bem humorado de um clipe feito de forma bem caseira, sem grandes produções, editado pela irmã Thais Cortez, uma das mais renomadas editoras de TV e com imagens feitas pelo Melão, hoje diretor, mas com anos de experiência como cinegrafista, inclusive do CQC. As cenas foram feitas no apartamento de Rafael e em alguns pontos próximos de sua casa. “O clipe me mostra feliz com algo para o qual estou me programando para fazer, sem ficar claro o que é. Pareço muito animado com isso, chego a festejar com a Lena, amiga que trabalha em casa há mais de 10 anos, mas é ela mesma quem “corta o meu barato e me coloca no lugar”, explica Cortez.
“Bicho Solto” é faixa integrante do novo álbum “Que Sorte a Minha”, com 11 canções de MPB compostas por Rafael Cortez, que falam, de um modo geral, da pandemia imposta pela Covid-19, e que será lançado no início de novembro.
Ficha Técnica
Single e Clipe “Bicho Solto”
Letra e Melodia: Rafael Cortez
Arranjos: Conrado Goys
Direção Musical: Pedro Mariano
Imagens: Pedro Melão
Edição: Thaís Cortez
Participação Especial: Lena