Rafael Bem conta os desafios de morar no Canadá e fazer conteúdo para o Brasil

3 min. leitura

Apesar de parecer tranquilo, o processo de criação e divulgação de conteúdo é um trabalho que exige rotina e muitas ideias criativas. O procedimento se torna ainda mais difícil quando se mora fora do país de onde se produz conteúdo, o caso de Rafael Bem, produtor de conteúdo sobre engajamento em redes sociais que mora no Canadá, mas produz conteúdo para brasileiros. Pode não parecer, mas esse distanciamento entre produtor e receptor do conteúdo gera algumas dificuldades.

Um dos principais problemas que se enfrenta em lidar com essa distância física entre o local que se produz o conteúdo e o local das pessoas que visualizam esse mesmo conteúdo é a diferença de fuso horário. Às vezes não lembrado, a diferença de fuso horário é algo importante, pois duas ou três horas são fatores preponderantes para entender quando o vídeo terá alta ou não de acessos.

Por outro lado, nem tudo é só dificuldades, a discrepância de qualidade de vida e dos sistemas de segurança pública torna mais fácil a produção de conteúdos fora do estúdio, além da disparidade econômica que em muitos casos, quando se compara com países periféricos, impossibilita a aquisição de materiais e equipamento de qualidades para melhorar a produção de conteúdo.

Acima de qualquer coisa, de acordo com Rafael, sendo ou não produtor de conteúdo, a situação de estar geograficamente longe do seu mercado consumidor só é possível, em muitos casos, graças ao trabalho no âmbito do mercado digital. Prestar um serviço ou fornecer uma aula, dentro do mundo virtual, facilita aos alunos obter conteúdo e também estudá-lo quando bem entender, bem como facilita o profissional, que está disponibilizando o conteúdo de produzi-lo e alterá-lo a qualquer momento.

Como dito anteriormente, Rafael Bem é um nome de relevância dessa situação em que se produz conteúdo para um nicho fora da sua área de moradia. Mesmo com as dificuldades e facilidades, devido ao mercado digital, Rafael se destacou com um perfil no Instagram, que disponibiliza dicas gratuitas e cursos pagos para ajudar as pessoas a produzirem reels, stories e até mesmo as publicações, que sejam de alta visibilidade.

Conheça mais Rafael Bem:

https://instagram.com/rafaelbem
https://bio.rafaelbem.com

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

MARCADO:
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso