Uma das marcas mais tradicionais na mesa do brasileiro, a Queensberry tem diversas linhas de geleia que fazem sucesso no Brasil. Fundada em 1986, a empresa sempre comercializou seus produtos através do varejo. No entanto, a pandemia impulsionou um novo projeto, visando a proximidade com o cliente e o desenvolvimento de uma linha direta de relacionamento com o consumidor. Surgiu assim o e-commerce da Queensberry, que leva direto para a casa do consumidor os seus sabores preferidos.
O projeto, estruturado em 2020, contou com o apoio da Híbrido, consultoria especializada em tecnologia, design e estratégias de mídia para e-commerces, e desde então, vem crescendo exponencialmente. No primeiro semestre deste ano, a receita advinda desse canal cresceu 785%. “A ideia desse projeto era promover e manter a marca em evidência para o consumidor, já que até então a companhia só realizava vendas no varejo. Para isso, estruturamos uma série de boas práticas e ações nas áreas de growth, mídia, branding estratégia, design e ainda CRM. Unindo a interação das redes sociais com os acessos do e-commerce, ampliamos a proximidade e a experiência do consumidor, fazendo com que ele se sinta acolhido e mantenha uma relação afetiva com a marca”, destaca Kakau Gomes, Scrum Master da Híbrido.
Nos últimos dois anos, a Híbrido vem atuando na melhoria contínua da plataforma e novos projetos devem ser realizados em breve. “Atualmente a Híbrido faz toda a gestão da comunicação e conteúdo do e-commerce nas redes sociais, bem como materiais gráficos digitais e o planejamento de mídia, e tem sido excelente. Com a expertise de profissionais que olham para o negócio como se fossem parte dele, conseguimos otimizar diversos pontos da loja virtual e criar uma verdadeira conexão entre nossos canais. Atualmente, 80% dos acessos têm origem nas redes sociais”, diz Mateus Morandini, coordenador de marketing da Queensberry.
Dados para estratégia assertiva
Jane Vieira, gerente de marketing da Queensberry, reforça que um dos diferenciais para o sucesso do projeto é o fato de haver uma estratégia data driven no processo. “Temos diversos dados que nos ajudam a entender de onde vem os resultados e o que precisamos fazer para ampliar as vendas. A tomada de decisão assertiva, somada ao trabalho bem estruturado nos canais da empresa, é essencial para o sucesso de um e-commerce e essa conexão com o cliente”, diz.
No último semestre, a taxa de conversão do e-commerce da Queensberry cresceu 155%, na comparação com o mesmo período de 2021. Através das campanhas de Googles Ads, a Híbrido aumentou em 724% a receita advinda desse investimento. Dados como as regiões de maior venda, os produtos mais procurados e as páginas mais acessadas também ajudam a companhia a identificar e trabalhar em melhorias que vão desde a comunicação com o consumidor até a organização de estoque e frete.
Sobre a Híbrido
A Híbrido é uma agência com foco em soluções inovadoras para e-commerces, atuando desde o desenvolvimento de lojas virtuais a projetos de digital branding e mídia para o segmento. A empresa foi fundada em 2013 e aposta em uma estratégia full para ampliar os resultados dos clientes – que crescem, em média, 70% ao ano. Também investe em certificações e pessoas: atualmente mais de 80% do time de profissionais conta com certificações de alto nível para o desenvolvimento de projetos, além de reconhecimentos para a marca, vinda de parceiros como VTEX, Adobe Commerce, Meta e Google. A empresa é ainda certificada GPTW e conta com mais de 90% de aprovação no portal de vagas Glassdoor.
Mais informações em www.hibrido.com.br