Qual a importância do SEO para a sua empresa?

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Qual a importância do SEO para a sua empresa?

O SEO é a estratégia perfeita para fazer sua empresa crescer, afinal, hoje em dia as pessoas utilizam o Google para pesquisar absolutamente tudo, desde tirar suas dúvidas, até conhecer marcas e comprar produtos.

Por isso é muito importante estar nos resultados de busca para se fazer presente entre esses usuários e fazer com que eles conheçam e consumam seus produtos e serviços, sejam eles um kit cirúrgico ou pelúcias para pet.

Afinal, o mercado de e-commerce na internet vem crescendo a cada dia, mostrando que todas as empresas, sejam qual for o segmento, tem espaço, com isso sabendo usar as estratégias certas você consegue fazer a sua empresa crescer no ambiente online.

O SEO é uma ferramenta valiosa para o reconhecimento da marca, quando a sua empresa de sistema de gestão de frotas utiliza essa estratégia, ela consegue construir relacionamentos com os clientes e se posicionar como um especialista autorizado e confiável no mercado.

Para te ajudar a entender melhor sobre o conceito de SEO e quais são as vantagens para as empresas que utilizam essa estratégia, continue lendo esse artigo, aqui você irá se familiarizar com esse termo, além de saber seus benefícios.

Afinal, essa é uma prática que te destaca no meio da concorrência e impulsiona a sua marca para que ela cresça no mundo online, ficar de fora dessa estratégia te fará perder clientes e acabar ficando para trás no mercado.

Definição de SEO

Antes de entender sua importância, precisamos compreender a definição de SEO para que esse conceito nos seja mais familiar.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que traduzido para o português, quer dizer otimização para motores de buscas, o seu objetivo principal é melhorar o ranqueamento e o alcance orgânico de uma página.

Com isso, as páginas irão aparecer nas primeiras posições do Google sem que a empresa precise pagar por anúncios, ou seja, ela estará ranqueada de forma orgânica.

Funciona assim, quando alguém pesquisa por aparelhos de estética para alugar, por exemplo, aparecem várias opções nos resultados, essa pessoa não vai verificar todas as páginas, provavelmente irá clicar nos primeiros links.

Por isso a importância da sua empresa está nos primeiros resultados, só assim você terá a visibilidade que precisa, para conseguir alcançar mais clientes e fazer com que a sua marca fique conhecida no mercado.

E como isso funciona? Bom, o SEO utiliza algumas técnicas e estratégias em conjunto com um conteúdo de qualidade, sendo assim para estar no topo dos resultados a empresa precisa se preocupar com a qualidade dos seus conteúdos.

Essa estratégia tem o poder de aumentar a visibilidade da sua marca, ela funciona por meio de palavras-chave bem elaboradas.

Sendo assim, uma empresa de cobertura para carros, por exemplo, será capaz de criar, através de um bom planejamento e pesquisa, o conteúdo perfeito usando como base as  dores dos seus clientes.

Importância do SEO para a sua empresa

Com a grande concorrência que vemos no ambiente online é muito importante que a sua empresa consiga se destacar, se não ela pode acabar se perdendo no meio de tantas outras empresas e possibilidades.

E para que isso aconteça é necessário que a sua empresa esteja muito bem ranqueada. De acordo a pesquisa referente a posição na busca orgânica do Google feita pela empresa Relevance:

  • A primeira posição recebe 18,2% de todo o tráfego;
  • A segunda posição recebe 10,1% de todo o tráfego;
  • A terceira posição recebe 7,2% de todo o tráfego;
  • A quarta posição recebe 4,8% de todo o tráfego.

Os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, o que deixa claro a importância de estar bem ranqueado.

Sendo assim, é ideal que sua distribuidora de peças para compressores utilize as estratégias de SEO para melhorar o seu posicionamento de uma forma que o site da sua empresa receba mais tráfego.

Quando você investe nas estratégias de SEO consegue os seguintes benefícios:

  • Maior credibilidade na marca;
  • Expansão do tráfego;
  • Mais vendas;
  • Aumento do seu ROI;
  • Entre outros.

Sendo assim, as empresas que não utilizam essa estratégia acabam ficando para trás, pois com isso seus concorrentes estarão em evidência, veja a seguir as especificações de cada benefício.

Maior credibilidade na marca

Qualquer empresa deseja divulgar e promover os seus produtos e serviços, além de claro nutrir a credibilidade do seu público, o SEO consegue fazer isso pela sua marca.

Sendo assim, quando uma empresa de paleteira, por exemplo, aplica as estratégias de SEO em sua página, contribui assim para melhorar a autoridade da página, com isso ela será encontrada pelas pessoas que desejam adquirir seus produtos.

Afinal, a credibilidade gera confiança entre os consumidores, pois eles terão mais segurança ao consumir determinada marca.

Uma das estratégias que você pode utilizar no SEO, é o Link Building, que é quando você insere links em seu conteúdo para outros sites, principalmente sites que sejam renomados no mercado, isso mostra para os motores de buscas como o seu conteúdo é confiável.

Sendo assim, quando um cliente lê o conteúdo de uma empresa de segurança do trabalho, ele enxerga isso como uma fonte confiável e sabe que aquele conteúdo usa como base um conhecimento real.

Expansão do tráfego e mais vendas

Qual empresa não deseja aumentar as suas vendas, não é mesmo? Quando falamos de expansão do tráfego e aumento das vendas no SEO, estamos nos referindo à credibilidade que a marca terá no mercado e no ambiente online.

Afinal, bons conteúdos ajudam a atrair mais visitantes, que consequentemente estão interessados nos produtos que a sua empresa oferece, com essa movimentação e os números de cliques na sua página, faz com que o Google enxergue relevância no seu site.

Com isso os motores de buscas irão mostrar a sua página para mais pessoas, fazendo com que o tráfego aumente cada vez mais e sua empresa cresça.

É importante ressaltar que o SEO demora um pouco para fazer com que sua empresa apareça nos resultados de busca, mas a partir do momento que o seu site é ranqueado, seus números só irão aumentar.

Afinal, o SEO otimiza seu conteúdo e faz com que só as pessoas que estão realmente interessadas pelo seu produto chegue até a sua empresa, o que aumenta as chances de venda, afinal, esses usuários possuem a intenção de compra.

Sem contar que assim que você perceber os números de vendas aumentando, mais gás terá para produzir conteúdos de qualidade, afinal, é através deles que você receberá o tráfego de futuros clientes.

Aumento do ROI

O SEO tem o poder de levar o seu conteúdo às pessoas certas, fazendo com que esses leads sejam convertidos em vendas, aumentando o seu ROI de maneira significativa. Essa estratégia consegue:

  • Atingir;
  • Direcionar;
  • Proporcionar o momento da compra para o cliente;
  • Entre outros.

Afinal, ele impacta as pessoas que estão de fato procurando os produtos e serviços sejam eles de aluguel de cadeira de rodas, ursinhos de pelúcia, livros, flores, enfim, ele estará pesquisando algo que precise para suprir as suas necessidades.

O SEO também oferece muitas outras informações sobre as suas vendas, você consegue identificar qual foi a palavra-chave que levou o seu cliente à compra, além de saber o que ele procurava antes de finalizar a compra, sem contar os dados demográficos como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Lugar do país que fez as compras;
  • Entre outros.

Com essas informações a sua empresa consegue traçar estratégias mais eficazes para as suas campanhas, pois saberá exatamente o perfil do seu consumidor e o que ele espera da sua empresa.

Resultados orgânicos

Os resultados orgânicos são aqueles que não foram impulsionados através do de anúncios pagos, ou seja, a sua empresa aparecerá nos resultados sem que se pague por isso.

Quando você paga por um anúncio ele aparece sim nas primeiras buscas, mas a partir do momento que você para de desembolsar aquele valor, sua empresa não irá mais ser roubada como uma das primeiras pelos motores de buscas.

Por isso que o SEO é uma estratégia de longo prazo, por mais que ela demore um tempo para que a sua empresa apareça no topo de pesquisa, assim que ela aparece, permanece lá sem que você precise alimentar anúncios pagos.

Esperamos que o texto de hoje tenha sido extremamente útil e que você tenha entendido a importância do SEO para sua empresa. Faça deste texto o seu guia e siga nossas orientações para conseguir encaixar essa estratégia da melhor maneira possível.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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