Programação especial no Instituto Tomie Ohtake

3 min. leitura

No próximo sábado, 18 de março, o Instituto Tomie Ohtake promove uma série de atividades especiais relacionadas à artista que dá nome ao espaço. A primeira delas é o lançamento oficial do livro TOMIE, a mais nova e completa publicação que revisita o percurso da artista por meio de textos, fotografias de obras e ensaios de curadores.

Em seguida, o público é convidado a conhecer a exposição “Tomie Ohtake Dançante” em uma visita guiada com os curadores da mostra Paulo Miyada e Priscyla Gomes. Por fim será apresentado o último espetáculo de dança que integra o programa “Tomie Dançante”, desta vez com uma peça coreografada por Davi Pontes e interpretada por Sebastião Abreu. A participação em todos os eventos é gratuita e não é preciso fazer reserva antecipada. 

Ricardo Miyada – Coreografia de Davi Pontes interpretada por Sebastião Abreu

LANÇAMENTO

Às 18h acontece o lançamento oficial de “TOMIE”, a nova e mais completa obra sobre o percurso da artista, organizada pelo Instituto Tomie Ohtake por meio de seus curadores, Paulo Miyada e Priscyla Gomes, que, em seus respectivos textos, revelam novas perspectivas sobre a longeva produção. O livro também resgata ensaios de curadores, além uma seleção de imagens e de uma extensa linha do tempo com fotos e informações de sua vida e obra.

Saiba mais AQUI.

VISITA GUIADA

Junto ao evento de lançamento oficial do livro “TOMIE” haverá uma visita guiada à exposição “Tomie Ohtake Dançante” com os organizadores do livro Paulo Miyada e Priscyla Gomes,  que também assinam a curadoria da mostra. “Tomie Ohtake Dançante” – que apresenta uma abordagem do há de dançante no fazer e no experienciar de Tomie – entra em sua reta final com visitação até 19/03, celebrando duas décadas do espaço que leva o nome da artista.

Saiba mais AQUI.

TOMIE OHTAKE DANÇANTE

Ricardo Miyada – Vista exposição Tomie Dançante

Às 19h acontece o último espetáculo do programa “Tomie Dançante”, com coreografia de Davi Pontes e interpretação de Sebastião Abreu. A peça – que teve como pergunta disparadora “E se nossa imagem de corpo lembrasse rumor em vez de medida?” – traz Sebastião emulando poses encontradas em registros fotográficos de Tomie Ohtake combinadas a outras do repertório cotidiano do coreógrafo e do dançarino.

Saiba mais AQUI.

Exposições: Tomie Ohtake Dançante e Tomie Ohtake Ensaios

De terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca

Até 19 de março de 2023

Instituto Tomie Ohtake

Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros SP

Metrô mais próximo – Estação Faria Lima/Linha 4 – amarela

Fone: 11 2245 1900

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso