A Pequena Sereia da Disney – O Musical, a superprodução da Broadway que foi sucesso de público em 2018, manteve seu legado agora em 2022, ultrapassando a marca de 60 mil ingressos vendidos! O ator paulista Gabriel Vicente, que interpretou o Príncipe Éric, o primeiro príncipe negro da Disney, comemora o sucesso do musical e fala sobre a importância da representatividade nos musicais.
“Nunca imaginei ser um príncipe da Disney, muito provavelmente por não ter tido essa referência, então poder gerá-la para crianças que se parecem comigo é meu grande troféu, minha grande felicidade”, declarou Gabriel.
Quando foi fazer o teste para viver o príncipe Eric, Gabriel não acreditava que poderia conquistar o papel. Isso é um grande reflexo da falta de pessoas pretas em lugares de destaque, seja em carreiras artísticas ou não. Por isso, desde o momento em que foi confirmada sua aprovação, notou o quão essa realização também foi significativa para as pessoas ao seu redor, trazendo muita notoriedade a um pensamento que ele já carregava consigo.
“Ao longo dos dias, eu comecei a receber mensagens de pessoas pretas, adultos e crianças, falando sobre como estavam felizes pela oportunidade de se verem no palco, em um personagem de protagonismo, com um dos clássicos de um príncipe da Disney. Eu fico muito feliz por poder gerar essa representatividade”, diz.
O ator detalha que ser uma pessoa preta, vindo da periferia e estar em destaque é um plano muito distante para qualquer jovem que inicia sua trajetória no mundo da arte. Por isso, a conquista se torna ainda maior.