Prestes a estrear o aguardado Especial de Natal, Porta dos Fundos lança esquete que mostra Jesus desempregado

3 min. leitura

O Porta dos Fundos lançou nesta segunda, 28/11, em seu canal no YouTube, a esquete “Jesus Desempregado”. Protagonizado pelo ator Gregório Duvivier, o vídeo traz uma espécie de documentário mostrando um pouco da vida e do dia a dia de Jesus. Durante o seu depoimento, ele se mostra como uma pessoa com muito tempo livre e amante da natureza, dos esportes e de vários hobbies. Além disso, o roteiro traz também uma brincadeira e sátira com o fato de Jesus não estar presente no Especial de Natal deste ano, cujo tema não será religioso. Intitulado de “O Espírito de Natal”, o filme terá o gênero “terror” e será exibido na Paramount+, em dezembro. 

O ator João Vicente de Castro também está presente na esquete, interpretando Rodrigo Van Der Put, que na vida real é o diretor do Especial de Natal 2022. O personagem aparece em alguns momentos tentando justificar a ausência de Jesus no filme, mas as cenas são logo cortadas para as rebatidas dele, que não se conforma com o fato de ter ficado de fora desta vez. O roteiro é de Jhonatan Marques e Gustavo Martins e a direção é de Bianca Frossard.

O Porta dos Fundos tem esquete nova no canal todas as segundas, quintas e sábados, às 11h.

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. 

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso