Quando uma empresa decide abrir um canal digital, ela busca durante esse processo ter um posicionamento maior da marca com o público, tendo assim um aumento no engajamento. O serviço de Gestão de Tráfego, ajuda no investimento de anúncios patrocinados em plataformas e sites que mostram o produto ou serviço de forma destacada para outros usuários. Isso contribui para se conseguir potenciais clientes, aumentando as vendas e o faturamento.
O tráfego é medido pelo fluxo de visitas recebidas na página de determinado canal digital como por exemplo um site ou um canal do YouTube. Trabalhando com internet desde 2015, o especialista Philippe Werner destaca que entre as vantagens dessa estratégia está a alta visibilidade com resposta rápida e divulgação direcionada para o seu público alvo, podendo ser segmentado de várias maneiras.
Fundador da ‘Ads World’, voltada em escalar negócios, o profissional alerta que não adianta ter diversos visitantes aleatórios se nenhum está qualificado para obter um produto ou serviço que a devida marca oferece. É preciso saber quais tipos de consumidores estão aptos a consumir e continuar usufruindo dos produtos oferecidos. “Transforma usuários em potenciais clientes”, comenta. É nesse momento que entra o trabalho do gestor. “Esse tipo de profissional busca estratégias para trazer público para seu site, canal do YouTube ou até para suas redes sociais usando anúncios segmentados”, complementa.
Os tráfegos são divididos em 6 tipos: tráfego pago, tráfego orgânico, tráfego de referência, tráfego social, tráfego direto e tráfego de e-mail marketing. No geral, o trabalho de um gestor de tráfego contribui para se criar uma autoridade para a marca, dando um direcionamento certeiro dos produtos para seus devidos clientes, consequentemente, crescendo as vendas.
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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa