Sendo uma das redes sociais mais usadas do mundo, o Instagram é também uma ferramenta de vendas poderosa. Seja para fazer vendas diretas ou criar relacionamento com os clientes, anunciar na plataforma é uma maneira rápida e efetiva de atrair novos consumidores para o seu negócio.
Pedro Sobral, especialista em tráfego pago, defende que o Instagram é uma das principais vitrines digitais que existem na atualidade, uma vez que pessoas de todas as faixas etárias e interesses usam a rede social, e que, independentemente do porte da empresa, o investimento em anúncios deve ser feito o quanto antes.
Segundo ele, existem duas principais formas de atrair seguidores qualificados para o Instagram do seu negócio através do tráfego pago. A primeira, e mais simples, consiste em usar o botão impulsionar, localizado no próprio aplicativo, para promover publicações que possam interessar a potenciais clientes e criar neles o desejo de seguir o perfil para encontrar “mais de onde veio”.
A segunda se dá por meio do gerenciador de anúncios, uma ferramenta mais avançada em que é possível ter um alto controle sobre quais anúncios serão veiculados e quem vai ser atingido por eles. Através do gerenciador, é possível não só divulgar postagens já existentes, mas também criar anúncios específicos para divulgar perfil, fazer testes de público e distribuir melhor o orçamento entre as campanhas.
As duas estratégias funcionam, e Sobral recomenda que as duas sejam usadas simultaneamente. No entanto, é necessário entender que elas não excluem a veiculação de campanhas de vendas, que são as grandes responsáveis por transformar seguidores e não-seguidores em clientes.
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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
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