Partage Shoppings Centers investe em modelo de experiência gastronômica

4 min. leitura

O conceito de Shopping Center vem mudando profundamente nos últimos anos. Hoje, os empreendimentos mais modernos são como verdadeiras cidades de atrações e experiências. Mais do que comer bem, as pessoas buscam pela experiência. É com esse olhar de mercado que a Partage Shoppings Centers, proprietária e administradora de 14 Shoppings pelo Brasil, lança as Alamedas Gastronômicas, áreas exclusivas com restaurantes de alta qualidade e menus diversificados em pontos estratégicos de suas operações.

Proposta que cresce no conceito de espaços modernos e atrativos pelo mundo, a ideia de verdadeiros pontos gastronômicos, que difere do tradicional modelo de Praça de Alimentação, ganha força. A primeira inauguração aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, batizada de “Alameda Campina”. A ideia é colocar operações que conversem com a região e a cidade onde estão inseridas. Outros novos espaços do gênero devem surgir nos empreendimentos da companhia. A proposta irá também aumentar a Área Bruta Locável (ABL) dos Shoppings que receberem a novidade. Para o segundo semestre deste ano, estão previstas mais inaugurações.

“Além das lojas dedicadas a vestuário, calçados e serviços mais tradicionais do segmento, temos cada vez mais forte o entretenimento e a gastronomia. É um projeto que tem harmonia com o desejo dos nossos clientes. A Praça de Alimentação é opção para quem busca uma refeição rápida e diversa. Já na proposta das Alamedas Gastronômicas, os restaurantes são focados em quem quer uma experiência diferente, de imersão, mais intimista e reservada. Ambas as propostas serão mantidas, com foco na diversidade do público”, afirma Adriano Capobianco, Diretor Comercial e Novos Negócios da Partage Shoppings Centers.

O executivo explica também o novo conceito aplicado e as perspectivas para o futuro da companhia. “As Alamedas Gastronômicas vão reunir a alta gastronomia em espaços premium. Vamos investir ainda mais, tanto em possíveis novos negócios, mas, principalmente, em tornar ainda melhor as operações que temos hoje”.

A primeira inaugurada, em Campina Grande, já nasceu com a cara da região. O primeiro restaurante é o Nau Frutos do Mar, voltado à comida local, valorizando a rica gastronomia paraibana com foco em pescados como serigado, dourado, garoupa, salmão, tilápia e pescada-amarela, além de crustáceos. O espaço deve receber em breve cafeteria, gelateria, padaria gourmet, vinhos e bistrô para ser cada vez mais o ponto de encontro dos campinenses. Traz como símbolo um cacto, planta nativa da região. “A ideia sempre foi valorizar a regionalidade e as particularidades de cada Shopping onde atuamos e assim será nas demais inaugurações também”, conclui o executivo.

Sobre a Partage Shoppings Centers

A Partage é proprietária e administradora de Shoppings Centers brasileira. Presente em todas as cinco regiões do país, a companhia, que pertence ao Grupo Partage, é responsável por 14 empreendimentos em 11 estados. Tem como missão transformar a realidade socioeconômica das cidades onde está presente, com participação ativa no desenvolvimento regional. A Partage detém 450 mil m² em ABL (Área Bruta Locável) e cresce como um dos principais administradores de Shoppings Centers gerando, direta ou indietamente, mais de 10 mil empregos por todo o Brasil.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso