Overdrive Luna lança o álbum conceitual “BLISS”, uma jornada surrealista entre o grunge e o horror cósmico

Redação
6 min. leitura
  • A obra é um mergulho profundo nas sombras da mente humana, unindo grunge, horror cósmico e uma estética onírica que desafia o ouvinte a criar suas próprias interpretações
  • A Overdrive Luna é uma banda formada em 2018 no interior de São Paulo, cujas influências transitam entre o grunge noventista e o metal alternativo, evocando nomes como Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse

Ouça o álbum

O power-trio jundiaiense Overdrive Luna apresenta seu primeiro álbum, “BLISS”, em todas as plataformas digitais pela Marã Música. A obra, que chega nesta sexta-feira (31 de outubro), é um mergulho profundo nas sombras da mente humana, unindo grunge, horror cósmico e uma estética onírica que desafia o ouvinte a criar suas próprias interpretações.

Segundo a banda, “‘BLISS’ é uma história de terror surrealista dividida em três atos. É um mergulho por emoções desconhecidas, uma viagem por memórias inauditas e sinestesia.” O disco traduz o espírito inquieto e experimental do grupo, combinando o peso característico de seu instrumental com harmonias vocais densas e atmosferas que oscilam entre o prazer e o desespero. “O DNA da banda se mantém até o fim, com ritmos estranhos e arranjos que surpreendem a cada estrofe”, completam.

Apesar de ser um álbum conceitual, “BLISS” convida o público a explorar suas próprias leituras. “As músicas funcionam como pequenas histórias independentes, relatos de surrealismo no mundo dos sonhos. Cada um pode abordar essa narrativa da forma que quiser, e é exatamente isso que queremos provocar.”

A capa do álbum mantém a coerência visual da temporada, em preto, branco e amarelo. A ilustração é de Guilherme Gaspar, enquanto o lettering foi assinado por Sylvia Ribeiro. A arte mostra uma personagem que flutua sobre um lago diante de uma estrutura colossal, transmitindo ao mesmo tempo alívio e insignificância diante do extraordinário. “Todos os artistas que trabalharam neste projeto tiveram total liberdade criativa. Há um tom de despreocupação nessa personagem, um sentimento de fim e leveza.”

Entre as faixas de destaque, o álbum traz “Carcosa”, já premiada em festivais, e o single “Times To Remind”, além do ato final composto por “BLISS” e “Sleeper”. “‘BLISS’ representa o alívio de finalmente contemplar o fim, seja lá qual for esse fim. É nossa música mais catártica, que cresce em intensidade até o final surpreendente”, explicam. Já “‘Sleeper’ encerra o álbum com a participação especial de Juliane Hooper, que narra um texto sensível sobre se afogar e dormir. É assim que nossa personagem entra em seu sono eterno.”

O processo de composição começou no fim de 2020 e se estendeu até 2022. “O que seria um EP acústico acabou tomando proporções muito maiores e se transformou num álbum conceitual, com músicas de transição, roteiros e gravações de curtas-metragens”, conta a banda. A produção musical é de Eric Zambonini, com mixagem e masterização de André ‘Kbelo’ Sangiacomo e Juninho Costa.

Com esse trabalho de estreia, a Overdrive Luna busca impactar o público com sua sonoridade singular. “Queremos misturar o grunge com o horror cósmico e, ao mesmo tempo, deixar o ouvinte livre para explorar o quanto quiser desse universo. ‘BLISS’ é uma experiência que continua nos sonhos e pensamentos de quem escuta.”

A escolha da data de lançamento não é coincidência. “31 de outubro é simbólico para o terror, filmes, jogos e livros marcantes nascem nesse período. Como nos tornamos um expoente do terror na música, fazia sentido lançar em uma sexta de Halloween. Além disso, essa data é um timer para a continuação do projeto: em um ano, lançaremos a adaptação cinematográfica de ‘BLISS’.”

Ficha técnica:

  • Álbum: BLISS
  • Artista: Overdrive Luna
  • Gênero: Rock/Grunge
  • Composição: Zé Gui Marçura e Bruno Picolo
  • Produção musical: Eric Zambonini
  • Mix/Master: André “Kbelo” Sangiacomo e Juninho Costa
  • Captação: Satellite Luna Studio e Sensorial Lab
  • Participação especial: Juliane Hooper
  • Capa: Guilherme Gaspar
  • Lettering: Sylvia Ribeiro

Formada em 2018 em Jundiaí (SP), a Overdrive Luna é composta por Bruno Picolo (baixo/voz), Zé Gui Marçura (guitarra/voz) e Lexxi Souza (bateria). Suas influências transitam entre Alice In Chains, Tool, Soundgarden e Muse, com letras que abordam o horror cósmico, o colapso e a desolação pós-apocalíptica. Em “BLISS”, a lua volta a ser testemunha silenciosa de um mundo em ruínas e, desta vez, ela observa o sonho que insiste em continuar.

CONFIRA A TRACKLIST DE “BLISS”:

1- That Window at The End of The Street

2- Good Night

3- Carcosa

4- Times to Remind

5- Road Home

6- BLISS

7- Sleeper (feat. Juliane Hooper)

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Overdrive Luna

Facebook

Instagram 

YouTube

Spotify

Links Marã Música

Site oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso