Nascido em 15 de abril de 1982, Seth Rogen pode ser considerado um dos gênios da comédia atualmente. Canadense de origem, o ator e também roteirista começou sua carreira na comédia ainda na adolescência, fazendo pequenas performances de stand-up em Vancouver e até mesmo vencendo concursos amadores.
Não demorou muito para o seu talento começar a ser reconhecido por seu papel em “Freaks and Geeks” (1999), série de baixa audiência, mas com alta aclamação da crítica. Entretanto, a fama só veio após seu papel no filme “O Virgem de 40 Anos” (2005). As críticas positivas do filme e do seu desempenho levaram a Universal Pictures a oferecer-lhe papéis principais em filmes como “Ligeiramente Grávidos” (2007) e “Tá Rindo de Que?” (2009), este último estrelando com Adam Sandler, uma de suas maiores referências como comediante.
Após isso, a carreira de Rogen não parava de crescer. Filmes como “Superbad – É Hoje” (2007) e “Vizinhos” (1º filme em 2014 e o 2º filme em 2016) caíram nas graças do público. Um dos seus trabalhos mais recentes é “Casal Improvável” (2019), atualmente disponível na Amazon Prime Video.
O comediante possui parcerias frequentes com Evan Goldberg, James Franco, Jonah Hill e entre outros. Confira a seguir uma lista que preparamos com os melhores filmes de Seth Rogen.
O Virgem de 40 Anos (2005):
O primeiro longa do ator conta a história de Andy Stitzer (Steve Carell), um homem com vida social pacata e virgem aos 40 anos. Durante uma partida de pôquer com os amigos, Andy admite a virgindade e choca os colegas. Logo, os amigos David (Paul Rudd), Cal (Seth Rogen) e Jay (Romany Malco) decidem ajudar Andy a perder a virgindade. Atualmente o filme pode ser visto na Netflix e no Amazon Prime Video.
Ligeiramente Grávidos (2007):
A comédia romântica segue a história de Ben Stone (Seth Rogen) e Alison Scott (Katherine Heigl) após passarem uma noite juntos. Oito semanas depois do encontro, Alison liga para Ben e avisa sobre uma gravidez inesperada. Assim, o casal – que mal se conhece – começa a lidar com as dificuldades de criar um filho. O filme conta com a participação de Paul Rudd e Leslie Mann. Atualmente o filme pode ser visto no Telecine Play.
Superbad – É Hoje (2007):
O longa de comédia segue a história dos amigos Seth (Jonah Hill) e Evan (Michael Cera) na busca de perder a virgindade e curtir muitas festas antes de se formarem no ensino médio. Baseado nas experiências de Seth Rogen, foi escrito pelo astro ao lado do amigo Evan Goldberg quando tinham 13 anos. Inclusive, o nome dos protagonistas é uma referência a Rogen e Goldberg.
No filme, Rogen interpreta o policial Michaels, colega dos jovens Seth e Evan. Na época, recebeu críticas positivas, além de ser um sucesso de bilheteria com arrecadação de US$ 169 milhões. Atualmente o filme pode ser visto na Netflix.
Vizinhos (2014) & Vizinhos 2 (2016):
“Vizinhos” (2014) conta a história de Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne), um casal recém-pais que vivem em um bairro tranquilo. Certo dia, a casa vizinha passa a ser uma república de estudantes e o casal decide enfrentar os líderes da fraternidade, Teddy (Zac Efron) e Pete (Dave Franco).
A sequência do filme, “Vizinhos 2” (2016) segue com o mesmo elenco. Dessa vez, o casal se torna vizinho de uma nova fraternidade: as garotas de Kappa Nu. A única saída é chamar Teddy, o antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes e a líder da Kappa Nu, Shelby (Chloe Grace Moretz). O Primeiro filme pode ser visto na Netflix, enquanto o segundo filme pode ser visto na Apple TV.
Casal Improvável (2019):
Um dos trabalhos mais recentes de Rogen, o filme conta a história do jornalista Fred Flarsky, que reencontra sua paixão de infância, Charlotte Field (Charlize Theron), agora uma das mulheres mais influentes do mundo. Enquanto se prepara para tentar a presidência, Charlotte contrata Fred como seu redator de discursos. A história promete boas risadas, e claro, a torcida pelo casal protagonista fiquem juntos. Atualmente o filme pode ser visto na Amazon Prime Video.
Conforme vocês puderam ver, acabamos de citar alguns dos trabalhos mais marcantes de Seth Rogen, mas, claro que existem outros trabalhos como “Segurando as pontas” (2008), “A Entrevista” (2014), “50/50” (2011) e entre outros. Afinal, o roteirista é dono de um portfólio incrível e tem tudo para crescer ainda mais no gênero de comédia cinematográfica.
E você que curte o trabalho de Seth Rogen, qual o seu filme preferido?