Os 10 filmes que te deixaram de cabelo em pé no Cine Trash da Band, nos anos de 1996/1997

5 min. leitura

Os filmes de terror dos anos 80 e 90 mataram muita gente de susto, com certeza, agora imagina em pleno horário da tarde entre telejornais e programas de variedades, se você sintonizasse na Band, naquela época, provavelmente arrepiaria sua espinha de te tanto horror e barbárie.

Logicamente, para época, os efeitos especiais e gráficos eram dantescos e previsíveis, mas o que se pode notar e a qualidade de um roteiro, direção e de fotografia, era a soma completa dos ingredientes para dar o susto perfeito.

Reprodução: BandTV

Histórico do Cine Trash – TV Band – 1996/1997

O mês era Fevereiro e o ano 1996, a Band anunciava que iria exibir o Cine Trash, no horário vespertino, com apresentação do saudoso Zé do Caixão, que com sua atuação o dava a roupagem macabra para o programa, era exibida de segunda a sexta-feira a partir das 14 horas.

Em Outubro de 96, a sessão saiu das tardes e ganhou o horário noturno das segundas-feiras, continuando a ser apresentada pelo Zé apenas nos primeiros meses.

O Cine Trash prosseguiu em 1997, no mesmo dia e horário (noturno) até seu cancelamento definitivo, ocorrido em Setembro do mesmo ano.

Reprodução: BandTV

Filmes

  • Uma noite Alucinante: A Morte do Demônio (1981)

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um

  • Palhaços Assassinos (1988)

Numa noite de sexta-feira, moradores de uma cidade vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Curiosos, partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo.

  • Halloween – A Noite do Terror (1980)

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.

  • Elevador sem Destino (1983)

O terror começa quando quatro pessoas ficam presas no elevador durante um forte temporal, e quase morrem asfixiadas após uma falha no sistema de ar condicionado. Mas, quando o acidente é investigado pelo técnico Félix, nenhum defeito mecânico é encontrado.

  • Massacre 2 (Massacre) (1986)

No Texas, policial aposentado persegue Leatherface e sua família, assassinos sádicos e canibais, responsáveis pela morte de seu sobrinho e de uma série de outros crimes hediondos

  • A Mansão da Caveira (1974)

Depois que Pauline Christophe, o único herdeiro da mansão em Skull Mountain morre, quatro de seus familiares são chamados para ouvir sua vontade. Na chegada, cada um dos convidados é perseguido por um esqueleto em uma túnica

  • Jantando com o Vampiro (1987)

Tudo começa quando uma equipe de documentaristas desperta um vampiro adormecido que veio da Mesopotâmia. Ele acorda e domina a equipe, assumindo o papel de diretor de filmes.

  • Monster – A Ressurreição do Mal (1986)

Família que viaja pelo interior da Irlanda visitando antigas igrejas acidentalmente liberta estranha e violenta criatura de sua antiga prisão. Uma vez solto, o monstro buscará vingança a todo custo.

  • Creepshow: Arrepio do Medo (Creepshow – Show de Horrores) (1982)

Contos de horror incluem histórias como a de um homem que volta do sepulcro, um agricultor atacado por suas plantas, um marido que mata a esposa e o amante, uma criatura misteriosa e um milionário atacado por baratas.

  • Bonecos da Morte (1989)

Um grupo de paranormais vai a um hotel quando Neil Gallagher morre. Eles acreditam que no local está o segredo egípcio que concede a vida a objetos inanimados. Mas os bonecos querem proteger o segredo e seu mestre.

Todos os filmes têm classificação indicativa, divirta-se!


Charles Souza – Produtor Audiovisual e Jornalista

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso