Mês: Novembro seg e sex às 18h
8 encontros
Início: 03 de novembro
Vagas: 20
Oferecemos bolsas e desconto para estudantes
Inscrições até 30/10
Como afinar a percepção para as forças que integram a grande ecologia corpo-mundo? E como compor<=com=>, em vez de impor a presença humana, redimensionando-a, e considerando a ideia de “sympoiesis” como abordado por Donna Haraway?
Nesta proposta de oficina performativa, nos voltamos para a criação artística como modo de habitação imersiva dessas perguntas.
Usaremos como semente a Fábula “Histórias de Camille” de Donna Haraway com o intuito de germinar processos criativos.
Experimentamos negociar para além de nossos corpos, numa transversal, e dar a ver possibilidades componíveis com outros-que-humanos, permeando uma noção de inseparabilidade entre corpo e meio e a ideia de viver juntes. Buscamos ativar uma escuta mais ampliada por diferentes meios perceptivos. A ideia é produzirmos registros como uma espécie de húmus performativo, compostos capazes de gerar outras percepções sobre as vidas. Esses compostos são proposições performativas, fotografias, fabulações textuais, desenhos e vídeos.
A proposta dessa oficina se apresenta como partilha do processo criativo Ecdise Experimental desenvolvido entre duas artistas de diferentes estados brasileiros: Rio de Janeiro e Paraná, e a flora de seu entorno mais imediato: a rua, a praça, o jardim, a casa.
Para inscrições e mais informações acesse o link
https://forms.gle/NTrsvSVyHKbswNhs6
Acompanhe nas redes: @ecdise_experimental