O novo presidente da Petrobrás e as diretrizes em ano eleitoral

Redação
1 min. leitura

O mundo está de olho no petróleo, por conta da guerra na Ucrânia, e nós aqui no Brasil precisamos verificar quais serão as condições a seguir que o novo presidente da Petrobras irá trazer para os próximos meses. 

A nova indicação ao cargo é de Adriano Pires, e segundo o estrategista – chefe da Diagrama Investimentos, Ricardo Leite, é um nome conhecido do mercado e essa indicação pode ser caracterizada como uma preocupação pela crescente alta dos preços. 

Segundo Leite, Adriano Pires, que chegou a ser cotado para ministro de minas e energia, é um fervoroso defensor das privatizações. Doutor em Economia industrial, com mais de 40 anos de atuação no mercado de energia, não deve enfrentar resistência dos investidores para uma gestão na empresa. 

- Publicidade -

“Pires já defendeu a criação de um fundo de estabilização para evitar repasses de preço ao consumidor final em momentos de volatilidade forte na cotação do petróleo, sem a necessidade de influenciar a atual política de preços da empresa”, finaliza Ricardo.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso