O ensino americano está presente em 90% das melhores universidades do mundo

6 min. leitura

Com o propósito de desenvolver a formação humana, intelectual, social e emocional nos alunos, o Colégio Everest inova e oferece o duo diploma com programa da WorldEd School, rede de ensino americana com projeção internacional, presente em 4 continentes: América, Europa, Ásia e África. O novo programa permitirá que os alunos finalizem o ensino médio com dois diplomas: o brasileiro e americano, além de ter aulas com a grade curricular americana que complementam a brasileira, ministradas com o inglês nativo, fomentando uma formação global.

A demanda de atualizar o ensino do colégio partiu das buscas dos pais por um ensino internacional de qualidade, desenvolvendo os estudantes para a vida e mercado de trabalho. “Aderimos ao programa por entender que a busca pela internacionalização da educação é uma demanda crescente entre alunos e pais. A presença do programa de high school a partir do 9º ano veio para sanar uma demanda da comunidade escolar, e vemos um crescente interesse, mesmo nos anos anteriores, onde os pais já querem saber sobre as possibilidades que aguardam os filhos no futuro”, explica Igor Romko, Coordenador Pedagógico do Colégio Everest de Curitiba.

Segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) principal indicador da qualidade do ensino no Brasil, Curitiba subiu da quarta para a terceira colocação entre as capitais no índice nos anos iniciais do ensino fundamental, com pontuação de 6,0 nos anos iniciais, a frente de grandes cidades, como Belo Horizonte (5,8), São Paulo (5,7) e Rio de Janeiro (5,8), e das duas outras capitais do Sul, Florianópolis (5,9) e Porto Alegre (5,2).

Para a aluna da unidade de Curitiba, Giulia Isabelle Trevisan, de 15 anos, o programa permite abrir portas. “O programa de dupla diplomação da WorldEd me ajuda a ampliar o meu conhecimento em assuntos que o programa brasileiro não cobre, acessar mais facilmente o ensino superior nos Estados Unidos, além de proporcionar uma perspectiva diferente e mais completa de assuntos globais”, frisa Giulia.

A escola tem mais duas unidades que inovaram com a grade curricular americana, uma em Brasília e outra no Rio de Janeiro. “Nossa escolha foi pautada em um longo estudo e pesquisas, considerando o cenário educacional e suas ofertas de enriquecimento de currículo escolar, e a WorldEd se mostrou como a proposta mais consolidada que mais poderia enriquecer a prática diária, e o futuro acadêmico e profissional dos nossos alunos. O programa acadêmico é sólido, conta com profissionais atenciosos e disponíveis para toda e qualquer demanda, um crescimento acadêmico tangível e notável dos nossos alunos”, explica a Coordenadora Acadêmica da área de Língua Inglesa da unidade do RJ, Fernanda Lopes Macena.

No Brasil, 47% dos jovens entre 15 e 29 anos pensam em ter uma experiência no exterior para conquistar independência e ter melhores condições de vida ao retornar ao Brasil. Hoje, o ensino americano está presente em 90% das melhores universidades de acordo com o QS World University Rankings 2023, ranking de melhores universidades do mundo.

“A grade curricular americana pode ser implementada em escolas afiliadas a WorldEd, o programa do dual diploma favorece e complementa o aprendizado do currículo local, é o melhor dos dois mundos, pois no contexto global, ter duas formações de ponta garante ao cidadão uma posição de destaque no cenário acadêmico e profissional tanto dentro como fora de seu país. Isso acontece pela constante busca por profissionais preparados para navegar em qualquer cultura, o que o torna um profissional global mais eficaz. Acredito estarmos passando por um novo ciclo de colonização, onde as pessoas com formações internacionais terão melhores oportunidades dentro e fora de seu país”, finaliza Juliana Frigerio, Diretora Acadêmica da WorldEd School.

Sobre a WorldEd School 

A WorldEd School é uma rede de ensino americana futurista com viés internacional, criada em 2017, na Flórida, com alunos, professores, tutores e/ou com parcerias, e tem a projeção de chegar a 10 mil alunos em 2023. A rede global está presente em 4 continentes: América, Europa, Ásia e África. E oferece o Duo Diploma – a formação do estudante no currículo do seu país de origem e o currículo americano que pode ser usado em universidades americanas e de todo o planeta. O propósito da WorldEd School é conectar pessoas de todo o mundo para que com a vivência de cada um e com a sua bagagem cultural e de seu país, todos possam aprender e desenvolver competências para o mercado de trabalho e para a vida. Saiba mais, aqui! 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso