Em 2005, a visionária dançarina e educadora, Leonora Lima, fundava seu núcleo de dança. Desde então, a escola se estabeleceu como uma referência no Brasil e no exterior, preparando talentosos bailarinos para o mercado de trabalho em todo o mundo.
Com uma abordagem única e uma paixão inigualável pela dança, Leonora criou um ambiente de aprendizado que vai muito além das técnicas clássicas.
No coração da escola está a visão de Leonora de formar não apenas dançarinos excepcionais, mas também indivíduos confiantes e criativos:
“Acredito que a dança é uma ferramenta educadora! Por isso, durante todos esses anos, ensinei e ensino dança de maneira humanizada, focada totalmente no aluno”, declara.
Com esse propósito em mente, e um currículo bem abrangente, a escola já atingiu resultados impressionantes, formando inúmeros bailarinos que alcançaram sucesso no cenário da dança nacional e internacional.
Seus ex-alunos estão dançando nos palcos das melhores escolas de dança do mundo e estão deixando sua marca registrada na indústria da dança.
Ballet para todos
Ciente da experiência enriquecedora que a dança pode proporcionar, um dos maiores diferenciais da escola, inovadora por si só, é a ênfase no ensino totalmente personalizado. Nesse contexto, a bailarina profissional esclarece:
“A nossa metodologia leva em consideração a história e os objetivos de cada aluno, para conseguirmos oferecer uma aprendizagem que contribuirá com o desenvolvimento dele como um todo, não só durante o tempo em que estiverem conosco, mas também para o resto de suas vidas”.
Nesse sentido, a fundadora do Núcleo de Dança Leonora Lima garante que o ballet pode e deve ser para todos, mas não para qualquer um:
“A alma do ballet é a sua base, onde a disciplina, postura e graça se entrelaçam em uma jornada de autodescoberta e superação! Se você está disposto a mergulhar nesse universo, então, sim, o ballet é para você”, finaliza a educadora.
Para conhecer o Núcleo de Dança Leonora Lima, siga o perfil da escola no Instagram.