Série Inédita no History Channel estreia nesta terça-feira, às 20h35, o documentário brasileiro Money ID que Explora o Futuro do Dinheiro com Especialistas Globais
O History Channel lança nesta terça-feira o documentário “A Identidade do Dinheiro”, uma produção brasileira que promete trazer uma análise profunda sobre a evolução e o impacto do dinheiro ao longo da história, questionando a natureza simbólica e transformadora dessa criação humana até as criptomoedas. Com a participação de dois grandes nomes globais Yuval Noah Harari, autor do best-seller Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, e Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, o documentário explora como o dinheiro moldou civilizações e o que o futuro reserva para essa invenção essencial.
Harari, conhecido por suas reflexões sobre a evolução humana, oferece uma visão sobre o papel do dinheiro como uma construção simbólica que vai além de um simples meio de troca. Já Muhammad Yunus traz uma perspectiva prática sobre o impacto social do crédito e da inclusão financeira. No episódio de estreia, a obra explora as várias definições e formas do dinheiro, ressaltando seu poder simbólico e a importância de entender seu papel no futuro da humanidade: “nem todos os humanos acreditam em deuses ou em uma nação ou o que quer que seja, mas todos acreditam no dinheiro, isso é incrível. ”diz Yuval N. Harari.”
A série mostra uma abordagem inédita. “O dinheiro não vem do escambo, o dinheiro é uma história, precisa ser visto de uma forma antropológica, como um elemento que constitui nossa identidade para além da visão pragmática e evolucionista da economia clássica” comenta o diretor da obra e empreendedor do setor de tecnologia Steven Phil.
A produção internacional é realizada pela Finclass em coprodução com Operahaus Features e Krauss Studios, dirigida pelo cineasta e empreendedor do setor de tecnologia Steven Phil e produzida por Pietro Krauss, Tamires Serket e Pedro Paracampos. A estreia acontece às terças-feiras, às 20h35, no History Channel, com a promessa de provocar discussões essenciais sobre a relação da humanidade com o dinheiro e seu papel em nossa sociedade.