Negócios que ajudam negócios: Aline Cardoso é referência no tema de empreendedorismo nas redes sociais

3 min. leitura

Aline Cardoso já acumula mais de 850 mil seguidores no Instagram e se tornou uma referência em diversos segmentos como viagens, lifestyle e empreendedorismo. Ela ensina como usar a rede social para se motivar e conquistar na vida real.

Natural de Santa Catarina, Aline Cardoso vem fazendo sucesso nas redes sociais já acumula mais de 850 mil seguidores no Instagram. Com dicas de viagens, lifestyle e empreendedorismo, a influenciadora segue crescendo nos negócios mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, e inspira milhares de pessoas diariamente a serem a melhor versão de si mesmas.

Aline tem motivado seus seguidores a realizar suas conquistas através de exemplos de sua vida, propondo que as pessoas possam enxergar além dos jargões e dos clichês. “As frases clichês, costumam ser clichês pq estão certas. Porém estamos tão acostumadas com elas que deixamos de prestar atenção em seu real significado.É preciso mais do que decorar ou se alimentar de frases bonitas, mas principalmente agir, trabalhar pelos seus objetivos, sendo grato e perseverante. Às vezes quando a oportunidade surge, as pessoas não conseguem aproveitar por falta de atitudes condizentes com os seus sonhos. Estão cheias de frases prontas bonitas e até versículos bíblicos, mas vazias de atitudes condizentes com aquilo que dizem ou lêem.”

Vitória acima das frustrações

A influenciadora costuma postar nas suas redes sociais fotos de conquistas materiais e viagens que realiza, atraindo a atenção dos seus seguidores. No entanto, Aline revela que isto nada tem a ver com ostentação. “ Quando posto que viajei para um lugar bacana ou comprei um carro novo, não é no intuito de ostentar, de dizer que sou maior ou melhor do que ninguém, e sim para inspirar e motivar, assim como um dia eu fui inspirada e motivada, conseguindo mudar completamente a minha vida.” 

Aline ressalta que muitas vezes, a rede social é uma vitrine de vidas perfeitas e inexistentes, e que isso causa muitas frustrações e cobranças. “Muitos ficam frustrados por nao terem a vida supostamente perfeita de fulano e beltrano do Instagram, por nao terem a fama, a riqueza ou o corpo daquela pessoa. No entanto, a postura correta é usar aquelas imagens como ideal de conquista e nao como motivo para desmerecer a própria vida. Além disso, temos de ter em conta que as pessoas costumam mostrar nas redes sociais somente os seus melhores momentos e que, nem sempre, partilham a caminhada e o sacrifício necessários para atingir aquelas metas. Por isso, não se fruste se algo não deu certo agora, confie em Deus e vá a luta.”

MARCADO:
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso