Natal em concerto com Camerata Jovem do Rio de Janeiro

3 min. leitura

Para celebrar o Natal com alto astral, a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, se apresentará na quinta-feiradia 16 de dezembro, às 20 horas, no Teatro de Câmara da Cidade das Artes. Os ingressos custarão R$ 10,00 e R$ 5,00 reais. 

No programa, um repertório cheio de alegrias sonoras que vão de Villa-Lobos a Tom Jobim, passando por clássicos como VivaldiTchaikovski, e os mestres da nossa música popular Pixinguinha Milton Nascimento.

A peça que encerra essa divertidíssima apresentação é “A Christmas Festival”, de Leroy Anderson (1908-1975), um dos mais importantes compositores de música popular dos Estados Unidos, que recolheu e arranjou oito temas natalinos numa suíte inspiradora.

Camerata Jovem do Rio de Janeiro é constituída por 16 jovens músicos cariocas, com idades entre 18 e 25 anos, todos oriundos do projeto Ação Social pela Música e moradores de diferentes comunidades do estado do Rio de Janeiro. Formada há 6 anos, a Camerata já se apresentou em espaços consagrados da música clássica, no Brasil, como a Sala Cecilia Meireles, Cidade das Artes, Theatro Municipal, Rock in Rio, centros culturais, e ao lado de grandes músicos como o pianista chinês Lang Lang e o violonista brasileiro Yamandú Costa.

Em 2017, eles fizeram sua primeira turnê pela Europa, realizando apresentações na Alemanha e Holanda. Em 2018, a Camerata Jovem foi novamente convidada para realizar concertos no exterior e desta vez na cidade de Nova Iorque, sendo o grande destaque a apresentação na sede da Organizações das Nações Unidas (ONU). Em agosto de 2019, a Camerata Jovem embarcou para sua segunda turnê europeia, realizando apresentações para grandes públicos, em cidades alemãs e suíças.

No Tonhalle de Zurique, os jovens músicos cariocas foram convidados para tocar na celebração do centenário da ONG Save the Children, evento este onde eles foram agraciados com o prêmio Swiss Charity Award.

SERVIÇO

NATAL EM CONCERTO COM A CAMERATA JOVEM 

Quinta-feira, 16 de dezembro, 20 horas

Teatro de Câmara da Cidade das Artes ­ Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Ingressos 10,00 e 5,00 

Link para compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/70219/d/116275/s/682226

REPERTÓRIO

• Sonata para cordas ‘O Burrico de Pau’, I e IV movimento – Carlos Gomes

• Bachianas brasileira n°4, Prelúdio – Heitor VILLA-LOBOS

• Inverno, 1° movimento – A. Vivaldi

• Valsa da Serenata Para Cordas – Tchaikovsky

• Fuga y Misterio – Astor Piazzolla

• No Reino da Pedra Verde – Clóvis Pereira

• Carinhoso – Pixinguinha

• Samba do Avião – Antonio Carlos Jobim

• Águas de Março – Antonio Carlos Jobim

• Maria Maria – Milton Nascimento

• Valsa da Opereta ‘A Viúva Alegre’ – Franz Lehár

• A Christmas Festival – Leroy Anderson

(**A Christmas Festival composto pelas músicas:

Joy To The World,

God Rest Ye Merry Gentlemen,

Good King Wenceslas,

Hark! The Herald Angels Sing,

The First Noel,

Silent Night,

Jingle Bells,

O Come, All Ye Faithful.)

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso