Não era BBB, é Porta dos Fundos: vazam os nomes dos novos integrantes da trupe

Cultura e Negócios
11 min. leitura

Em um mês onde os burburinhos sobre os participantes do BBB “correm soltos”, o Porta dos Fundos jogou as cartas na mesa e resolveu anunciar suas três novas contratações, descartando qualquer teoria da conspiração com os envolvidos: Macla Tenório, vencedora do “Futuro Ex-Porta” – primeiro reality show do grupo, Ed Gama, frequentemente considerado pelo público como um dos maiores imitadores do Brasil, e Pedro Ottoni, ator, comediante e apresentador de stand-up, são os novos integrantes do grupo e ganharão bem menos que 1,5 milhão de reais.

Macla e Pedro são rostinhos já conhecidos pelos fãs do Porta. A atriz teve sua estreia em dezembro do ano passado no esquete “Muito Fã”, com participação da Pabllo Vittar. Pedro também já protagonizou esquetes do grupo, como “Informação Privada” e “Interpretação de Texto”. Já a estreia de Ed Gama no canal, aconteceu nesta segunda-feira, 10/01, com o esquete “Comprando Arma”, onde o humorista contracena com Antonio Tabet, sócio-fundador do Porta dos Fundos. 

“O Porta continua sendo um palco dos melhores talentos do humor nacional. A chegada do Ed Gama, Pedro Ottoni e da Macla reforça isso e demonstra nosso movimento de expansão e de diversificação”, comenta Crocas, CEO do Porta dos Fundos. 

- Publicidade -

Em 2021, Ed apresentou um dos podcasts originais do Porta dos Fundos na Deezer, “Amigos do Fim”, ao lado de Evelyn Castro. No programa de oito episódios, os apresentadores ouvem e comentam histórias sobre fins de relacionamento. 

No primeiro esquete de Ed, dirigido por Bianca Frossard e roteirizado por Antonio Tabet, seu personagem procura por uma arma para o “dia a dia” e é atendido pelo personagem de Tabet. “Estou querendo um negócio que supra a minha falta de amor paterno na infância”, comenta. “Você quer o padrão, né? Aquela arma pra apontar para o vizinho que tá com som alto?”. Após algumas trocas e novas necessidades, o vendedor sugere, então, uma opção “que cumpre o papel para quem tem uma sexualidade frustrada e reprimida”.

Saiba mais sobre os novos integrantes

Ed Gama é natural de Maceió, tem 32 anos e é ator, comediante, roteirista, dublador, cantor e advogado. É frequentemente considerado pelo público como um dos maiores imitadores do Brasil (tendo um repertório com mais de 25 vozes). Em outubro de 2021, chegou a ser mencionado na CPI da Pandemia, em Brasília, pelos senadores Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, por conta de suas imitações. O fato gerou grande repercussão, já que os parlamentares saíram completamente da pauta do dia, para elogiar o talento do humorista em reproduzir suas vozes. Em fevereiro de 2021, Ed atingiu grande popularidade durante o Big Brother Brasil, fazendo cobertura do programa em seu Instagram. Em pouco mais de três meses, ele praticamente quadriplicou seu número de seguidores na plataforma. Seus vídeos chegaram a ser mostrados na própria Rede Globo durante o programa, inclusive na grande final. Seu modo irreverente de mostrar o dia-dia dos brothers chamou a atenção e rendeu convites da própria emissora para o influenciador movimentar suas redes sociais nos programas The Masked Singer e The Voice Brasil. Neste último, Ed se tornou embaixador digital do reality, representando o time do cantor Michel Teló, que venceu a edição.  Em 2014, Ed foi o vencedor do quadro “Quem Chega Lá”, do Domingão do Faustão, se tornando mais tarde roteirista e apresentador do quadro “Saco De Risadas”, dentro do programa. Foi convidado pelo próprio Faustão para substituí-lo na apresentação das Videocassetadas, enquanto o mesmo esteve no hospital, em Junho de 2021, ao lado de Tiago Leifert. O fato, novamente, gerou grande repercussão, colocando o nome de Ed em manchetes por todo o país e rendendo convites para participar de diversos programas nas semanas seguintes. Em 2015, também teve passagem pela Rede Record, onde foi roteirista e repórter do Programa da Xuxa.  Como ator, gravou a série “Multitom”, ao lado de Tom Cavalcante, no Multishow e diversos quadros do canal Parafernalha e do canal Castro Brothers, no YouTube. Atualmente apresenta o podcast Só 1 Minutinho, ao lado do humorista Estevam Nabote e percorre o Brasil com seus shows de stand-up, em teatros e bares. Recentemente, o humorista assinou contrato com o Porta dos Fundos e integrará o elenco do canal, como membro oficial, em 2022.

Pedro Ottoni, 22 anos, nascido na comunidade do Mandela, foi criado pela mãe, a avó e as tias. Estudou dos 6 aos 19 anos no colégio Pedro Segundo, na unidade de São Cristóvão. Aos 16 anos entrou para o teatro, e aos 18 começou a trabalhar profissionalmente como ator. Antes de trabalhar com o que sonhava, Pedro tentou ser design gráfico e até a carreira militar, passou um período trabalhando em shoppings e em festas como animador infantil, mas percebeu que nada daquilo o satisfazia profissionalmente. Foi quando entrou para o grupo teatral “Brincando de Fazer Arte” de Cris Sanctos. Começou fazendo curso de TV e Cinema no Teatro Miguel Falabella com o Diretor Ricardo Conti em 2016, onde conheceu o ator e comediante Matheus Moutta e o ator, comediante, palhaço e produtor Rodoffo Moraes (seu agente e produtor). E junto com o ator, comediante e palhaço, Thiago Cardoso, criaram o grupo de Stand Up Comedy “Stand up Ruim, Mas a Comida é Boa”. Em paralelo, Pedro iniciou sua carreira no teatro com a peça “O Mágico de Oz”, interpretando o Espantalho. No teatro, ainda atuou nas peças “Era Uma Vez Chapeuzinho”, “Quem Tem Medo do Lobo Mau” e a peça adulta “Maldito Entre As Nossas Mulheres”. Em 2019, foi escalado para ser o protagonista do longa-metragem “Vale Night”, dirigido por Luís Pinheiros. Sua primeira aparição nas telinhas foi na série nacional “Matches”, na Warner Channel. Com direção de Calvito Leal e Eduardo Vaisman. No streaming, fez o par romântico de Maisa Silva no Filme “Pai em Dobro”, escrito por Thalita Rebouças e dirigido por Cris D’amato. A obra conquistou o Top 10 da Netflix não apenas no Brasil, mas em países como França, Chile e Espanha. No filme, o personagem de Pedro, Cadu, ajuda a adolescente Vicenza, criada em uma comunidade hippie, na procura de seu pai biológico pelo Rio de Janeiro. Outro projeto da Netflix que ele também gravou foi a série “De Volta aos 15”, uma comédia dramática brasileira, baseada no romance de 2013 de mesmo nome da escritora Bruna Vieira, que está programada para estrear em 2022. Seu personagem é o Leonardo. Pedro também gravou a primeira sitcom brasileira da plataforma (Netflix), “A Sogra Que Te Pariu”, uma comédia protagonizada por Rodrigo Sant’Anna. Nela, Pedro fará o papel de Jonas, neto da Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna). A série estreia em 2022 e é inspirada na realidade de muitas famílias que passaram a conviver mais intensamente na pandemia. 

Maria Clara Cerqueira Tenório Nutels, mais conhecida como Macla Tenório, é  alagoana, tem 25 anos e uma quase formação em jornalismo. A sub webcelebridade alagoana também é quase atriz, compartilhando seu sonho através do seu canal no  YouTube (que a deixou quase famosa) com seu amigo Eugênio, mais  recentemente, em publicidades, eventos e atacando de digital influencer. É fã de  novela, cultura pop, RBD e reality show. Taurina fiel, Macla pode ser encontrada em qualquer lugar que tenha comida e um cafézinho, sempre com uma história pra  contar (ou fofoca). Em 2020, Macla foi a grande vencedora do reality show “Futuro Ex-Porta”, integrando o time do Porta dos Fundos com todo o seu carisma e espontaneidade.

Sobre o Porta dos Fundos


O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento para multicanais fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregorio Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. O que começou despretensiosamente, com um grupo de amigos em busca de liberdade criativa, hoje é uma produtora consolidada, irreverente por princípios, que desenvolve conteúdos e formatos pensados nos novos hábitos da audiência. A originalidade nos projetos rendeu-lhe o prêmio do Emmy Internacional de Comédia em 2019, pelo Especial de Natal feito para a Netflix. 

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição, que conta com 35 milhões de fãs e mais de 8 bilhões de visualizações em diversas redes; o Porta dos Outros, unidade que entrega a expertise criativa como solução de narrativas para marcas, ajudando-as a se transformarem em publishers; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor, sua divisão internacional. 

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso