DestaqueLuiz Affonso RomanoMomento do ConsultorNegócios

Mulheres na consultoria

O Laboratório da Consultoria e a Méttodo Reflexão Estratégica escutaram consultores brasileiros para a pesquisa anual do Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2020, levantamento detalhado do mercado, que tem crescido nos últimos anos e mantido perspectivas otimistas para o futuro.


O Perfil revelou, pelos comparativos de 2014 a 2020, participação expressiva das mulheres (40,3%); 53,2% dos consultores têm de 30 a 59 anos; aumento constante de trabalho em casa e coworking (61,6%).


Luiz Affonso Romano, coordenador da pesquisa, assegura à coluna que os problemas empresariais, tal qual das pessoas, são diferentes e irrepetíveis; cada empresa é única, com seu espaço, tempo e circunstâncias, e reage de maneira diferente às intervenções. Ele lembra que as empresas de apenas um consultor representam 80% das consultorias no país.

O Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil 2020 pode ser adquirido aqui


Publicado no Monitor Mercantil 15.01.2021

Computer photo created by pch.vector – www.freepik.com

You may also like

More in:Destaque

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.