CulturaDestaqueErika OliveiraInternetMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Metade de abril tem lançamento de “Auge” do Costa Gold e o aguardado segundo disco de Greta Van Fleet; confira mais novidades

Costa Gold – Auge (Rap):

Foto: Divulgação

O sétimo disco do duo paulista de rap que também tem a presença de CidyDJ, “Auge” chegou em 17 de abril. Considerando o significado da palavra auge e trabalhando o conceito de um elevador ‘subindo’, o trabalho contém 13 faixas, sendo 5 inéditas junto às canções “UAU!”, “O Pai tá On”, “GVNG”, “Ela Vai”, “Aquele Som”, “04:25”, “Ai bebê” e “Ciclone” que já haviam sido lançados como singles desde 2020 até então. Todas as canções ganharam videoclipe e na quinta-feira, dia 15, os rappers apresentaram no YouTube as gravações de várias canções pendentes. ‘Auge’ também tem a participação do funkeiro MC Don Juan, MC Caverinha, MC Rebecca, entre outros.

Greta Van Fleet – The Battle at Garden’s Gate (Hard Rock):

Foto: Divulgação

O tão esperado segundo disco de estúdio da banda americana foi lançado nesta sexta-feira, dia 16. Em atividade desde 2012 e com apenas um disco, Anthem Of The Peaceful Army (que debutou em 2018), o quarteto que puxa elementos melódicos da banda Led Zeppelin venceu o Grammy de Melhor Álbum de Rock em 2019 pelo projeto de estreia. Já neste segundo disco, durante as 12 faixas, o grupo busca fugir das semelhanças com os veteranos e apresenta mais identidade no trabalho. O álbum conta com os singles “Broken Bells”, “Heat Above”, “Age of Machine” e “My Way, Soon” que foram lançados em março.

Paul McCartney – McCartney III Imagined (Releituras, remixes):

Foto: Divulgação

Importante lançamento do último dia 16, o eterno ex-Beatle Paul McCartney traz releituras “reimaginadas” de diversos artistas sobre faixas do seu décimo oitavo e último disco “McCartney III”, lançado em dezembro de 2020. Com a participação de artistas de diferentes gêneros, as novas versões buscam valorizar o estilo e voz dos convidados, com covers e remixes. Anterior ao projeto, em 11 de março, McCartney subiu em seu canal no YouTube um videoclipe para a canção “Kiss of Venus” refeita por Dominic Fike. Também estão presentes em “McCartney III Imagined” as cantoras Phoebe Bridgers e St. Vincent, além do rockeiro Josh Homme e outros convidados.

OUTROS LANÇAMENTOS:

Foto: Divulgação
  • Ludmilla, Xamã – Gato Siamês (Funk Carioca, Rap)

Grande novidade do início deste fim de semana, “Gato Siamês” chegou na sexta-feira e é a segunda colaboração entre a funkeira Ludmilla e o rapper Xamã. A primeira parceria foi em janeiro deste ano, com a canção “Deixa de Onda”, de DJ DENNIS. O novo single também ganhou um videoclipe sensual todo em preto e branco entre os dois e pode ser visualizado no YouTube.

  • Regard, Troye Sivan e Tate McRae – You (Pop, Electro Pop)

Mais uma parceria de sexta, “You” é um single do jovem australiano Troye Sivan, e participam da canção o DJ, Kosovo-Albanês, Regard e a novata Tate McRae. A faixa é o primeiro lançamento de Sivan após o EP In a Dream, de 2020 e recebeu no YouTube um “Lyric Video” na mesma data de lançamento, na sexta.

  • Paula Fernandes – Promessinha (Sertanejo)

Disponibilizado na sexta, “Promessinha” é o primeiro trabalho da mineira, vencedora de dois

Grammys Latino, Paula Fernandes. Seus últimos trabalhos foram a música “Chorona”, de 2020; e o álbum de ao vivos “Origens”, de 2019. “Promessinha” é um single romântico e terá um videoclipe, previsto para ser lançado no canal da artista no próximo domingo (18).

•   Lia Clark, POCAH – Eu Viciei (Funk Carioca)

Adiado após polêmicas durante a participação da funkeira POCAH no reality televisivo Big Brother Brasil, “Eu Viciei” finalmente se apresentou às plataformas digitais também no dia 16. A canção é novo trabalho de Lia Clark após “Nude” e o primeiro feat. de POCAH durante o confinamento. O videoclipe da canção, no entanto, foi gravado em período anterior à entrada da funkeira no programa.

  • MARINA – Purge The Poison (Indie Pop)

Após a cantora galesa anunciar em suas redes sociais, Purge The Poison chegou na quarta-feira (14), junto a informação de um novo disco após Love + Fear (2019). “Ancient Dreams In a Modern Land” está programado para 11 de junho e além de Purge The Poison, Marina (ex “and The Diamonds”), o novo trabalho terá o recente “Man ‘s World”.

  • Xand Avião – Lovezão da P*rra (Forró)

Lançamento do potiguar e hitmaker do gênero Xand Avião, Lovezão da P*rra está nas plataformas de streaming desde a última sexta-feira e além do estilo de forró eletrônico, característico do cantor, a música agrega outros estilos em alta como o piseiro. O último projeto do músico foi o EP “Todos os Ritmos”, de novembro de 2020.

  • Agnes Nunes – Vish (Pop Nacional)

Descoberta após videos na rede “Tik Tok”, a baiana de apenas 19 anos, Agnes Nunes chega com o single “Vish”, obra que marca o anúncio do seu disco de estreia – ainda sem nome -, previsto para se apresentar ainda este ano. A canção também ganhou um videoclipe e tem a participação do produtor e artista Neobeats, que já trabalhou com boa parte da produção da jovem cantora.

Fiona Apple – Fetch the Bolt Cutters (Artpop, aniversariante da semana)

Foto: Divulgação

Após oito anos do lançamento de “The Idler Wheel…” (cont. Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do) , a cantora e compositora americana Fiona Apple trouxe em meio à pandemia, precisamente em 17 de abril de 2020, um alento aos fãs que carregou o título de Fetch the Bolt Cutters.

Flertando com o folk e buscando entregar o máximo de identidade e experimento em suas composições neste disco, a cantora ainda caminha em sentido contrário do mainstream, se mantendo longe das redes sociais, holofotes e de canções fáceis de se ouvir.

Aos 19 anos, no longínquo ano ano de 1998, Apple recebeu o Grammy de Melhor Performance Feminina de Rock com a canção Criminal. Com o “Fetch the Bolt Cutters”, Fiona ganhou novamente o prêmio durante o Grammy deste ano, sendo nas categorias de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Performance de Rock. Entretanto, a compositora não participou do evento de 2021 e em vídeo publicado na rede de sua amiga, a cineasta Zelda Hallman, Apple justificou: “É realmente porque não quero estar em rede nacional. Eu simplesmente não sou feita para esse tipo de coisa mais”, diz.

O disco aniversariante deste 17 de abril, foi gravado na própria casa da artista e teve a participação de Aileen Wood, Sebastian Steinberg, David Garza e também de seus cachorros, que estavam presentes durante as gravações e foram devidamente creditados pelos latidos na faixa-título Fetch the Bolt Cutters. A canção “Shameika” foi a única a receber um videoclipe.

Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *