Com uma pegada romântica, a delicadeza da nova MPB e estrutura do pop, Bárbara mergulha em uma fase mais adulta com referências mais maduras. “Quero que as pessoas sintam um quentinho no coração, que queiram ligar pra alguém que amam muito e deixar claro que estão ali, que gostariam de estar perto. A vida é muito curta, a gente tem que estar perto de quem a gente ama ou ao menos deixar claro que gostaríamos de estar, mesmo quando a vida leva a gente para um outro caminho”, diz Bárbara sobre as expectativas da nova canção.
O novo single reflete esse momento na carreira da artista e homenageia a fase do namoro em que os dois estão mais grudados, justamente nesse período Bárbara teve que ficar distante de seu namorado por conta da pandemia, o que a inspirou para compor a faixa.
“Todo mundo sentiu saudade nessa pandemia, a gente foi obrigado a se recolher, a não se encontrar. Ainda mais aqui no Brasil, que é sempre tão caloroso. A gente valoriza o abraço, o contato. Acho que foi uma sensação unânime. E a saudade anda conosco em todos os tempos. Todo mundo já sentiu saudade. Todo mundo vai sentir saudade. Espero que a música traga acolhimento para essa sensação”, conta a cantora.
Bárbara começou a namorar em janeiro de 2020 e, em março, a pandemia os fez passar 3 meses distantes, em isolamento. Agora, quase dois anos depois, eles estão indo morar juntos.
Conhecida por sua passagem pela TV Globo, no ‘Domingão do Faustão’, quando ainda tinha 19 anos, Bárbara Dias coleciona parcerias de sucesso e se mostra cada vez mais forte em seu segmento, a nova MPB, acumulando uma bagagem de mais de dez anos na música.
Nesta nova etapa de sua carreira, Bárbara se inspira nos vocais doces e poderosos de Norah jones, nas letras e poesia de Marisa Monte e Adriana Calcanhoto e na construção de um discurso mais forte e consciente diante da fase que o mundo vive. para ela, não há nada mais importante que se jogar nas emoções que esse período de grande mudança mundial está proporcionando.
Confira a Letra:
Vez ou outra bate um desespero
de não ter seu cheiro
Quanto tempo falta pra eu te encontrar?
Não há ligação que mate a vontade
que a distância dá
Eu me pego acordada,
em plena madrugada
Sonhando com a hora que vou te ver
Mais um pouco e a gente se
acha, enquanto a hora se arrasta
Eu vou fazer o quê?
REFRÃO
Ai que saudade de você
Vira e mexe eu penso em deixar
tudo pra viver a gente
Não há nada que me faça desistir
de querer te encontrar
Eu me pego acordada, em plena
madrugada,
Sonhando com a hora que
eu vou te ver
Mais um pouco e a gente se acha,
enquanto a hora se arrasta
Eu vou fazer o quê?