Mercado Pago lança campanha educativa para desmistificar o universo das criptomoedas

6 min. leitura
Expectativa

As criptomoedas chegaram para revolucionar o mercado financeiro. Mas, apesar do crescimento contínuo no uso desse tipo de tecnologia, muitos mitos ainda deixam o público em dúvida sobre investir nesse modelo disruptivo de transações com dinheiro digital. Para desmistificar tabus sobre o tema, o banco digital Mercado Pago lança campanha nas mídias digitais e mostra que navegar no universo das criptomoedas é muito mais fácil do que parece.

O conceito criativo da campanha brinca com o meme “expectativa versus realidade”: no filme, a expectativa é exemplificada por um cenário hacker, escuro e com vários computadores que passa uma ideia de complexidade – o personagem usa óculos, capuz e opera várias telas simultaneamente. Já a realidade mostra a mesma pessoa deitada na cama e comprando criptos pelo celular, provando que entrar no universo cripto é muito simples se for com o Mercado Pago.
 

‘’Comprar criptomoedas parece um assunto muito nichado, mas a realidade é que mais de 2 milhões de pessoas já compraram criptos pelo Mercado Pago. Nossa campanha trabalha com a ideia de mostrar que o Mercado Pago é a porta de entrada mais acessível para o mundo de moedas digitais’’, dizem Sofia Calvit e Juliana Utsch, dupla diretora de criação da GUT São Paulo, agência global independente.
 

Realidade

“A campanha reforça o propósito do Mercado Pago de popularizar temas ligados à finanças para que os brasileiros tenham conhecimento para tomar decisões sobre os melhores serviços financeiros de acordo com suas necessidades e expectativas”, comenta Ignacio Estivariz, diretor sênior de Banco Digital do Mercado Pago. “Atualmente, já é possível realizar transações de forma simples e segura, o usuário pode comprar, vender ou reservar Bitcoin, Ethereum e a stablecoin Pax Dollar, a partir de R$ 1 pelo app do Mercado Pago”, completa.

Ficha técnica

AGENCY: GUT São Paulo
Brand: Mercado Pago
Product: Institucional
Campaign: Criptomoedas
Country: Brasil

CRIAÇÃO:

ECDs: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Juliana Utsch e Sofia Calvit
ACDs: Chico Medeiros e Giulio Beloto
Creatives: Debora Ferreira e Vitor Chagas

ATENDIMENTO:

Managing Director: Valeria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Claudia Nakahara
Account Manager: Cícero Liberato
Account Supervisor: Jéssica Duarte

ESTRATÉGIA:

Global CSO: Fernando Ribeiro
CSO: Samantha Hernandez
Planning Director: Gisele Bambace
Senior Strategist: Amora Marzulo
Strategist: Paula Baião e Carolina Bassili

CONTENT:

Head of content: Patrícia Moura
Social Strategist: Roberta Balbino

Influencer Strategist: Ande Bonfim

MÍDIA:

Head of Media & Data: Douglas Silveira
Media Manager: Paola Bastos
Media Supervisor: Caio Melo

OPERAÇÕES:

Head of Operations: Mariane Goebel
Project Manager: Bruna de Oliveira

PRODUÇÃO:

Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Milaine Almeida
Producer: João Alfonso
Produtora: Modernista
Direção de cena: André Inácio
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Nicole Bonet
Direção criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Assistente de Direção: Alexandre Casagrande
Segundo Assistente de Direção: Fernando Oliveira Haddad
Direção de Fotografia: Victor Alencar Silva
Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thiago Giroto
Direção de Produção: Giba Pereira
Produção: Monica Silva e Antônio Marcos Melo Souza
Produção de Elenco: Angélica
Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Silva Ramos
Produção de Objetos: Bruna Ramos
Figurinista: Anura e Cacau
Make e Hair: Laura Lalaina e Andressa Cristina Vaz do Nascimento
Produção de Locação: Eduardo Bitar
Coordenação de Pós: Augusto Medeiros
Assistente de Pós-Produção: Gabriel Carneiro
Montagem: Filipe Rizzo
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-Produção: HUB VFX
Motion: HUB VFX
Finalização: Filipe Rizzo
Coordenadora de Projetos: Simone Ferreira
Produção: LOUD +
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Lu Fernandes
Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes e Izabel Sanches
Locução: Felipe Reis
CMO: Sean Summers
VP Marketing Operations: Andres Patetta
VP Marketing LATAM: Pethra Ferraz
Branding Director: Louise Mckerrow
Head of Branding: Iuri Maia
Head of Field Marketing: Anne Elise Cremasco Ostetto Oliveira
Field Manager: Caue Regis Antunes
Marketing Coordinator: Bruno Freitas Mendes Negraes

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, uma das maiores fintechs da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender. Com mais de 52 milhões de usuários únicos na região, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, como conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros, investimentos, operações com criptomoedas e serviços de pagamento online. A fintech também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre, o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004, onde já opera como banco digital, estando presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

Sobre a GUT São Paulo

A GUT é mais que uma agência de publicidade. É um espaço que respira criatividade, inovação e vontade de se comunicar com propósito. Fundada em 2019 pelos publicitários Anselmo Ramos e Gaston Bigio, a GUT é focada na criação e execução de campanhas arrojadas, com forte potencial de viralizar e gerar conversas. Dentre seus principais clientes estão Porto Seguro, Mercado Livre, Mercado Pago, Skol, Nestlé, Quinto Andar, entre muitos outros.

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