Marcus Bessa integra elenco de Gênesis na fase de José do Egito

4 min. leitura

O ator é escalado para sua quarta produção na Record TV

Escalado para a novela Gênesis, o cantor e ator Marcus Bessa estará na fase de José do Egito, dando vida a Benjamim, filho mais novo super protegido de Jacó e irmão mais novo de José. Após três novelas na Record TV, o jovem foi contratado para mais uma produção na casa, estando completamente feliz por esta nova oportunidade.

Extremamente intenso, o ator diz que seu personagem tem ensinado muito, principalmente sobre valorizar a família. “Benjamim é maduro, inteligente, amigo e posso garantir que vai ser um personagem que trará cenas tanto para chorar, quanto para rir muito”, comenta. 

Marcus acredita que sua semelhança com o personagem é o fato de ambos lutarem pelo que querem. “Ele é um cara que sente um amor e uma admiração enorme pelos irmãos, o que o Marcus também tem”, completa. Já sua maior diferença de acordo com o artista é que Benjamim é mais engraçado e espontâneo.

O jovem que sempre sonhou em participar de um filme e realizou esse sonho em “Ela Disse, Ele Disse”, teve que alisar e cortar o cabelo para viver o personagem. “Eu amo mudar, quando soube que teria mudanças na caracterização, fiquei muito feliz”. E ele já alerta que Benjamim tem uma importância enorme na história marcando o ponto ápice da novela. “Para mim, não só o personagem, mas a história toda de ‘José do Egito’ é muito especial. A criação de Benjamim tem sido muito bonita, tenho me preparado muito todos os dias para trazer o meu melhor personagem para as telinhas”.

Com as expectativas a mil, ele alerta que a história vai mostrar que nem sempre o que pensamos do outro é realmente aquilo. “Brigar por algo sem saber o real acontecimento ou sentimento não vale a pena”. E nos conta o que vai emocionar o público: “o poder da palavra perdão”.

Considerada pelo ator como a fase mais emocionante de toda a novela, ele aconselha todo mundo que for assistir a deixar os lenços ao lado e se preparar para chorar muito. “A Record está investindo pesado nessa fase, tá ficando a coisa mais linda”, diz Marcus que se descreve como alguém disciplinar, perseverante e resiliente. 

Para se preparar, Marcus estudou muito sobre a história de Gênesis e principalmente sua fase, lendo a passagem inteira da bíblia sobre José do Egito, além de pesquisar vídeos que o ajudasse no entendimento completo daquela fase.

Além de ator, Marcus também é cantor e teve seu primeiro contato com a área em uma aparição no Programa do Raul Gil que o inspirou a seguir carreira. “A música me leva para um outro lugar. Sempre me pego sendo levado principalmente pela harmonia e ritmo da música, às vezes muito mais do que pela letra. A música para mim é uma ótima forma de expressão e descarga de energias ruins”.

Para deixar os fãs curiosos, Marcus considera seu personagem que vai estrear ainda este ano na Netflix em “Confissões de uma garota excluída” como o mais marcante e difícil da sua carreira. “Tenho certeza que o resultado ficou melhor do que eu poderia esperar. Fiquem curiosos! Esse trabalho promete!”, finaliza.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso