Clipe viral alcança mais de 57 milhões de visualizações e 1,2 milhão de curtidas em 4 semanas, e torna-se o reel mais visto de todos os tempos no instagram por um artista nascido na austrália e chama a atenção de Fred Durst, do Limp Bizkit
Escute o single no Spotify aqui.
Assista o vídeo no Youtube aqui.
À primeira vista, Maple’s Pet Dinosaur parece como a maioria das adolescentes de 15 anos: divertida, um pouco desajeitada e obcecada por música. Mas a maioria das adolescentes de 15 anos não tem uma voz como a de Maple e nem um clipe viral gravado em uma câmera Ring que incendiou o TikTok e o Instagram, gerando mais de 57 milhões de visualizações e incríveis 1,2 milhão de curtidas em apenas seis semanas.
Mas uma voz não significa nada sem uma mensagem — e a de Maple é cristalina com seu single de estreia “lego”: dois minutos e dezoito segundos de puro rock — feroz, veloz e sem pedir desculpas. Impregnada de veneno e cheia de atitude escolar, “lego” acerta em cheio com um refrão impossível de esquecer.
O sucesso de “lego” garantiu a Maple um lugar na cobiçada playlist global Spotify Fresh Finds Rock, além da Fresh Finds ANZ em seu país natal, onde a Rolling Stone rapidamente destacou a banda enquanto rádios como triple j e Triple M seguem dando várias rodadas de execução à faixa. Mesmo tendo perdido o prazo da competição, a triple j Unearthed concedeu a Maple o prêmio “Garage Queen” em seu anuário, afirmando: “mais barulhenta que uma porta de garagem, esta adolescente de Newcastle entrega intensidade máxima em sua faixa de estreia ‘lego’, criando o que soa como a resposta de 2025 aos clássicos riot grrrl.”
“lego” também ganhou repercussão no Brasil, com destaque na rádio e exibição em uma das maiores emissoras de TV do país. Nos EUA, o site Upworthy classificou a canção e declarou o clipe “uma obra-prima”, enquanto a Meta direcionou Maple para uma campanha global de criadores em torno de “lego”, após a viralização da música em sua plataforma.
Em menos de um mês desde o lançamento, a viralização global de “lego” colocou Maple entre os 100 maiores artistas de metalcore do mundo e no Top 2% de todos os artistas globalmente (Chartmetric) — além de atrair a atenção de gigantes do metal como Sepultura e Limp Bizkit, com Fred Durst comentando: “vamos conversar sobre turnê.”
“‘lego’ é uma faixa contra bullying. É para qualquer pessoa que já se sentiu alvo e quer revidar. Muitas músicas sobre esse tema são baladas emotivas, mas eu quis entregar um enfrentamento direto — um ‘f* you’ pesado para quem tenta destruir a vibração e a confiança dos outros. Escrever essa música me deu força para impor limites e encontrar a minha galera. Agora quero expandir essa comunidade através da música,”** diz Maple.
Sonoramente, “lego” é intensa — com riffs pesados e bateria explosiva — mas a verdadeira estrela é a voz de Maple. Ela atravessa versos acelerados para depois explodir em um refrão contagiante que incentiva qualquer um a “bloquear como lego” os relacionamentos tóxicos.
“Musicalmente, ‘lego’ é inspirada em Faith No More, Beastie Boys, L7 e várias bandas dos anos 90 — mas não é nostalgia. Quero contar histórias reais sobre ser adolescente hoje, especialmente uma adolescente garota.”
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes: