Lu Dantas lança álbum de estreia “Ciclos” e convida o público a ouvir o disco inteiro; ouça

4 min. leitura

A cantora e compositora Lu Dantas lança “Ciclos”, o primeiro álbum da carreira, inspirado em fases vividas em relacionamentos amorosos. Com um som contemporâneo, mistura de guitarras, piano e sintetizadores, o disco dialoga com a nova MPB, tem influências de indie pop e chega às plataformas digitas nesta quinta-feira, dia 18, às 21 horas. A artista aproveita para convidar o público a ouvir o disco inteiro e mergulhar nas oito faixas que contam histórias a partir de uma sequência de emoções e sentimentos, que podem ser vividos do início ao fim dos relacionamentos.

A proposta do álbum é apresentar uma linha emocional por meio da ordem das faixas, desenhada da primeira à última música, passeando pelas fases da superação, descoberta, esperança, encantamento, desejo, tristeza, fé e renascimento. As canções do disco são “Sem Nós”, “Beiradas”, “Atalho”, “Ele”, “Suas Pintas”, “Meu nome hoje é saudade”, “Meu guia” e “Pó”.

“Sei que, hoje em dia, é comum ouvir as canções separadas, mas seria maravilhoso se pudessem ouvir o disco inteiro. A ideia foi criar um universo em que as músicas contam histórias a partir de sentimentos e emoções. É como se, de uma canção para outra, a vida se movimentasse. A gente supera o que viveu, se apaixona de novo, se encanta, se decepciona, fica triste, chora, se acalma, recupera a coragem, se enche de fé, renasce e vai se jogar na próxima relação. Eu tinha o conceito do álbum antes de começar a gravar, mas ele só nasceu mesmo depois de pronto e ficou bonito. Foi um sonho realizado. O primeiro. Já quero pensar no segundo álbum para o ano que vem”, contou Lu Dantas.

“Ciclos” teve a direção e produção de Lucas Vasconcellos, integrante da formação atual da Legião Urbana e ex-Letuce, duo com Letrux, e foi gravado no estúdio Pavão Preto, na serra fluminense. Além dos arranjos, Vasconcellos gravou a maior parte dos instrumentos, ao lado de Paulo Emmery, ex-Beach Combers. A mixagem e masterização foram de Emygdio Costa.

No álbum, seis faixas são inéditas, enquanto “Suas pintas” e “Sem nós” foram lançadas em julho.

“Ciclos é um convite para deixar de lado o medo de se olhar, de se relacionar com a vulnerabilidade e viver com coragem”, completou Lu Dantas.

Sobre a artista

Lu Dantas é cantora e compositora e mora no Rio de Janeiro. Ela já se apresentou em casas de espetáculos na cidade como Teatro Solar de Botafogo, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno (Leblon), Beco das Garrafas (Copacabana), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), Da Casa da Táta (Gávea), Casa da Gávea (atual Dumont Arte Bar) e Forte de Copacabana. Faz preparação vocal com Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís e Zeca Baleiro.

FICHA TÉCNICA – Ciclos

Composições: Lu Dantas

Intérprete: Lu Dantas

Direção, produção, gravação, edição e arranjos: Lucas Vasconcellos

Banda: Lucas Vasconcellos e Paulo Emmery

Mixagem e masterização: Emygdio Costa

Foto da capa: Luciola Villela

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso