Quarto álbum autoral da cantora, violonista e compositora Laura Campanér, reafirma sua proximidade com a viola, sem perder de vista a vertente musical trilhada ao longo da carreira.
Beijo Bão foi a música escolhida para ser o primeiro single do álbum Quando Estou Com a Viola, que será lançado em 09 de setembro de 2022. O single, já disponível nos aplicativos de música, terá vídeo clipe com a presença da cantora Lucina, e será lançado na mesma data do álbum.
Cantada pelas compositoras, a canção celebra a antiga amizade entre elas e vibra numa sonoridade solar, bem ao sabor da letra: “Meu olho vence o horizonte e encontra o lugar / onde se guardam as sementes do abraçar / dos ‘beijo bão’ e das besteiradas / Pois o que é da vida sem uma risada?”
Quando Estou Com a Viola reflete as influências de Laura na linguagem do instrumento, em gêneros que vão do baião-pop Tum, Tá, Tum, Tum, faixa de abertura, até a inusitada Travessa de Louça, música inspirada no cancioneiro medieval.
Entre as dez canções do repertório, seis delas em parceria com a letrista Luisa Gimenez, com quem Laura compõe desde o primeiro álbum autoral, estão a toada Tempo Bom e a guarânia Fruta Madura, músicas que marcam pela sonoridade típica da viola. O cateretê Porteira Aberta, em parceria com Bel Carrilho Martins, fecha a tríade regional contida no álbum. Na mescla de estilos, o sabor de MPB é proporcionado por Dor de Calo, com letra e música da cantora e Boa Nova, em parceria com o cantor e compositor Guca Domenico, que participa no vocal da faixa.
Sem ser panfletário, o álbum dá seus toques de ‘não destrua natureza’ no country O Rio que Corre, e aclama o instrumento no rock-balada Viola Companheira, que fecha o álbum conciliando as variantes do estilo ‘folk à brasileira’, que permeia o trabalho.
Coma produção musical e arranjos assinados por Laura Campanér Quando Estou Com a Violamostra o som maduro e autêntico da compositora, como resultado do aprimoramento de suas canções.
Serviço:
Quando Estou Com a Viola
Lançamento: 09 de setembro de 2022
Distribuição digital: Tratore
Músicas:
- Tum, Tá, Tum, Tum (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
- Dor de Calo (Laura Campanér)
- Boa Nova (Laura Campanér/Guca Domenico)
- Beijo Bão (Lucina/Laura Campanér)
- Fruta Madura (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
- Tempo Bom (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
- Porteira Aberta (Laura Campanér/Bel Carrilho Martins)
- Travessa de Louça (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
- Viola Companheira (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
- O Rio que Corre (Laura Campanér/Luisa Gimenez)
Ficha técnica:
André Calixto (flauta e gaita), Leandro Paccagnella (bateria), Fábio Daros (percussão)
Daniel Teles (baixo), Sebastian (pedal steel, banjo), Laura Campanér (voz, violas e violões), Lucina (voz em Beijo Bão e Travessa de Louça), Guca Domenico (voz em Boa Nova).
Produção musical/arranjos: Laura Campanér
Masterização: Flávio Decaroli – Estúdio Mega – São Paulo
Foto de capa: Marco Aurélio Olímpio
Tratamento de Imagens: Adriana Horvath
Site oficial da cantora:
https://lauracampaner.com.br
Redes sociais:
https://www.instagram.com/laura_campaner
https://www.youtube.com/user/LauraCampaner
Plataforma digital:
https://open.spotify.com/artist/4pIcbO38loA2Roog09K7Gp?si=IMTgyrFNSGegRB0gGgrErw
