Jonathan Jeremiah compartilha seu novo Single ‘Youngblood’

4 min. leitura

‘Youngblood’ é o último single lançado antes do próximo álbum de Jonathan Jeremiah, ‘Horsepower For The Steets’, disponível no dia 9 de setembro através das gravações [PIAS] da Alemanha. O álbum é o quinto do britânico baseado em Londres, assim como seu segundo para [PIAS] Recordings, que será lançado em CD/LP/Ltd. LP (apenas D2C)/Digital. Youngblood’ é uma canção sobre esperança e otimismo em tempos instáveis e caóticos. Jonathan mostra a notável profundidade de seu ofício combinando as vibrações pesadas do “northern soul vibes” com sua voz maravilhosamente quente.

Youngblood’ é uma canção sobre esperança e otimismo em tempos instáveis e caóticos. Jonathan mostra a notável profundidade de seu ofício combinando as vibrações pesadas do “northern soul vibes” com sua voz maravilhosamente quente.

“Escrevi isto em uma casa de campo de amigos em Saint Pierre De Côle, nos arredores de Bordeaux, enquanto passeava pela França antes do lockdown.

Enquanto lá me deparei com as obras do pintor surrealista alemão Neo Rauch, que trabalhava e me deu um toque visual da canção. Além de ser inspirado pela vida cotidiana, para mim sempre foi “Arte inspirada pela arte”. As cenas surrealistas de Rauch quase vitoriosas de marinheiros, artistas circenses, pescadores e mulheres, todas sob um céu vermelho escuro, me levaram a uma cena extraterrestre em minha cabeça, onde as crianças estão nas ruas precisando ser jovens e talvez desabafando no meio do caos pelo qual têm que viver”, diz Jonathan. “Então realmente Youngblood é uma canção de esperança e otimismo em tempos instáveis e caóticos”. Com vibe do “Northern Soul” pesada, um vocal assombroso, demônios sussurrando em minha cabeça, criadas do leite gritando para os cães marinhos, e um lugar para nós, ‘Eu sinto um vislumbre do dia’. Mais brilhante do que você já viu”.

O primeiro e aclamado álbum de Jonathan Jeremiah – “A Solitary Man”, descrito pela BBC como “elegante e cheio de alma, um artefato luxurioso da classe de compositores dos anos 70” – foi lançado em 2011. Ganhou o status de ouro na Holanda, onde ficou no top 3, e também alcançou o top 11 na Alemanha e Bélgica. Dois outros álbuns, “Gold Dust” de 2012 e “Oh Desire” de 2015, lhe renderam outros elogios, entre eles um telefonema do lendário compositor James Bond John Barry.

Grande parte do novo álbum foi escrito em Saint-Pierre-De-Côle, no interior além de Bordeaux, durante os intervalos da primeira turnê de Jeremiah na França, antes do álbum ser gravado em uma igreja monumental renovada em Amsterdã, com a Amsterdam Sinfonietta, uma orquestra de cordas de 20 peças.

Tracklist “Horsepower For The Streets”:

  1. Horsepower For The Streets
  2. You Make Me Feel This Way
  3. Cut A Black Diamond
  4. Small Mercies
  5. The Rope
  6. Restless Heart
  7. Youngblood
  8. Ten-storey Falling
  9. Early Warning Sign
  10. Lucky
  11. Sirens In The Silence

Turnê:

17.09.22 France – Paris Backstage by The Mill
18.09.22 Belgium – Antwerp Trix
28.09.22 Netherlands – Nijmegen Doornroosje
29.09.22 Netherlands – Amsterdam Paradiso
30.09.22 Netherlands – Maastricht Muziekgieterij
01.10.22 Netherlands – The Hague Paard
02.10.22 Netherlands – Groningen Oosterpoort
10.04.23 Germany – Munich – Muffathalle
11.04.23 Germany – Erlangen – E-Werk
12.04.23 Germany – Mainz – Kuz
13.04.23 Germany – Cologne – Kantine
14.04.23 Germany – Leipzig – Werk 2
15.04.23 Germany – Berlin – Columbiatheater
16.04.23 Germany – Hannover – Pavillon
17.04.23 Germany – Hamburg – Fabrik

Faça o pré-save do álbum aqui.

Siga Jonathan Jeremiah: Website | Instagram | Facebook

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso