Ipanema chega aos 20 anos reforçando os laços entre mulheres em campanha de final de ano

5 min. leitura

Desde seus primeiros passos, a Ipanema desenha uma caminhada guiada pelo aprofundamento das conexões femininas. Agora, a marca do grupo Grendene chega aos 20 com uma campanha de final de ano que faz um convite para que mulheres celebrem umas às outras e a si mesmas através do ato de presentear. Com o mote “Celebre uma mulher incrível!”, a campanha apresenta coleções que refletem a energia das festas que encerram 2021 (já disponíveis no e-commerce) e propõe uma dinâmica de acolhimento e comemoração que reforça a importância do fortalecimento de redes de apoio.

Dividida em duas etapas, a estratégia da Ipanema traz a celebração feminina de duas formas. Com um time de influencers encabeçado por Jéssica da Mata, Bell Rocha, Michele Passa, Ju Rangel, Mari Luz, Duda Riedel, Ana Cristina Ribeiro, Luly Mendonça e Pam Nascimento, a marca instiga mulheres a presentearem a si mesmas, enquanto olham com afeto para sua história. A comemoração dos movimentos inéditos na vida, inclusive, dá continuidade à conversa iniciada pela campanha Sempre Nova, maior ação do ano da marca, que contou com as globais Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara. Somado ao afeto consigo, a nova campanha amplia esse olhar de sensibilidade para mais mulheres ao convidar cinquenta personalidades para presentearem figuras que acompanham e inspiram seus caminhos pessoais ou profissionais, formando uma rede de presentes. 

“Esse olhar focado nos passos da mulher brasileira destaca a aptidão da Ipanema em se conectar com a realidade das consumidoras, de acompanhar o caminho que elas vêm construindo. Esse relacionamento próximo guia o desenvolvimento da marca e o lançamento de projetos, parcerias e produtos. É como uma colaboração, junto delas vamos construindo novos caminhos, então faz muito sentido para nós estimular essa rede de conexões, é algo que sintetiza a maneira como buscamos nos relacionar com as mulheres”, conta Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema

Na ação, a marca viabiliza uma jornada de cuidado com o público feminino ao estimular o conforto em relação a própria história, propondo que mulheres tenham um olhar carinhoso com a trajetória que vêm construindo. Desse afeto consigo, nasce o elo que costura a rede formada com outras figuras femininas. Essa movimentação coloca a Ipanema não apenas como propulsora da sensibilidade que abraça a campanha, mas sim como símbolo de conexão feminina.

São quatro as coleções escolhidas para estreitar o elo dessas uniões: Glitz, Exuberance, Fever e Brilha. A seleção de modelos e design dá forma à pluralidade de estilos que o catálogo da marca carrega, mostrando que existe uma Ipanema para toda mulher que se possa querer presentear. Entre as peças, destaca-se o encontro de atributos valiosos para o público no momento das compras: confortabilidade, design contemporâneo e preços acessíveis. Os produtos estão disponíveis em tamanhos adultos (33/34 a 39/40). Dessa forma, a marca encerra o ano de 2021 celebrando e impulsionando premissas inerentes a Ipanema, sem deixar de lado o olhar atento às características que ressaltam seus produtos como escolha inteligente de presenteáveis para as suas consumidoras. 

Para conhecer mais sobre as coleções de Ipanema, acesse o link para download das imagens (créditos: divulgação)

E-commerce oficial da Ipanema: https://www.sandaliasipanema.com.br

★ Sobre Ipanema

Ipanema acredita que a liberdade pode ser sentida dos pés à cabeça. E que ser livre é poder escolher os caminhos que quer trilhar, levando o sol aonde for. Diversa e pronta para apoiar mulheres a serem protagonistas de suas próprias histórias, Ipanema é uma marca que valoriza o corre, o dia a dia, o afeto e a conexão feminina, pois acredita que toda mulher ainda tem muito a conquistar.  De alma praiana e cosmopolita, ela acompanha e se adapta aos diferentes estilos de vida. Tendo como base os pilares da moda, música, arte e bem-estar, a Ipanema veste a diversidade das mulheres transformadoras em suas mais diferentes situações e lugares. Marca do grupo Grendene desde 2001, a Ipanema tem presença mundial, inspirando e sendo inspirada por tendências de moda e comportamento nos quatro cantos do globo. Ipanema: livre dos pés à cabeça.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso