Foto: Mark McNulty
- Eles compartilham a nova e fantasmagórica música + vídeo “Kingdom Undersea”
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A querida banda britânica de pop eletrônico Ladytron é uma das mais influentes e icônicas dos últimos 25 anos. Após celebrar o 20º aniversário do álbum Witching Hour (2005), o grupo quebra seu silêncio e anuncia o oitavo álbum de estúdio, Paradises, com lançamento em 20 de março via Nettwerk.
Depois de retornar enigmaticamente com a hipnótica “I Believe in You” e o estrondo de outubro “I See Red”, o trio divulga mais um sucesso com “Kingdom Undersea”, soando novo e diferente, porém inconfundivelmente Ladytron. Com um funk maquinal pulsante, a faixa avança com um riff de piano balear implacável sobre uma linha de baixo poderosa, enquanto os vocalistas Helen Marnie e Daniel Hunt entregam um raro dueto — um lamento náutico, um enigma de símbolos e desejo, de “Paredes de mármore, membros de aço”, acompanhados por um coral espectral de vozes Fairlight apaixonadas.
O single chega acompanhado de uma performance filmada e sombria, registrada dentro de uma instalação de vídeo analógico originalmente concebida para os subversivos de acid house The KLF. O clipe traz Marnie, Hunt, Mira Aroyo, o percussionista Peter Kelly e um novo integrante da formação ao vivo, o multi-instrumentista Andrew Hunt (Dialect, Outfit).
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Após mais de duas décadas desbravando novos territórios sonoros e se tornando um dos artistas referenciais dos anos 2000, Helen Marnie, Daniel Hunt e Mira Aroyo retornam revigorados em Paradises, seu aguardado oitavo álbum de estúdio, previsto para 20 de março de 2026 via Nettwerk — o mesmo selo responsável por Velocifero (2008) e Gravity the Seducer (2011). Brilhando em cores, Paradises mostra o Ladytron em sua forma mais elegante, romântica, urgente e psíquica — uma colagem luminosa de primitivismo tecnológico, disco sacerdotal, soul espectral e noir balear. É uma praia no fim do mundo, cheia de premonições, preces e encantamentos.
Produzido por Daniel Hunt e mixado pelo colaborador de longa data Jim Abbiss (vencedor do Grammy pelo álbum de estreia de Adele), o expansivo álbum de 16 faixas marca o trabalho mais orientado para a pista desde Light & Magic, e seu salto mais significativo desde Witching Hour. Abbiss comentou: “Quando ouvi as demos de Paradises, fiquei realmente impressionado. A variedade nas composições e arranjos me lembrou Witching Hour, mas com uma atmosfera, sonoridade e atitude únicas.” Helen Marnie acrescenta: “Foi como voltar para casa. A conexão simplesmente aconteceu. O entusiasmo dele é contagiante e isso cria uma espécie de magia no estúdio.”
Escrito e gravado ao longo de cinco meses, do fim de 2023 até os retoques finais no início de 2025, o gênero-desafiador Paradises tomou forma entre Liverpool, São Paulo, Montrose, Dalston e foi finalizado no Dean Street Studios, em Soho, Londres — onde Tony Visconti gravou o lendário Scary Monsters de David Bowie. Mira Aroyo comenta: “Quis escrever a partir dessa perspectiva e canalizar aquele sentimento divertido do final dos anos 90, quando começamos a trabalhar juntos e não tínhamos nada a perder.” Desde as primeiras sessões em Liverpool, já era claro que algo especial estava acontecendo. “Sentir-se à vontade traz o melhor de nós, e havia uma energia no estúdio sobre o material que parecia novo”, disse Marnie.
Paradises foi escrito do zero em um processo intenso e rápido. “Toda vez que eu entrava no estúdio, saía depois de uma hora com uma nova faixa”, disse Hunt. “A motivação principal era a diversão. Tudo voltou a ser divertido.” Ele acrescenta: “Sempre houve uma vontade que nunca tínhamos realizado: apesar de nossas origens no mundo dos DJs, nunca fizemos propriamente um disco ‘disco’. Claro, ‘disco’ no nosso contexto tem um significado um pouco diferente.” Elementos de música de pista — proto-house, electro inicial, disco — sempre atravessaram a obra da banda, entrando e saindo de foco ao longo dos anos. Em Paradises, esse lado do Ladytron retorna com força, criando a base para algo novo.
LADYTRON NA IMPRENSA
“Ladytron soa atemporal.” — Brooklyn Vegan
“A beleza de cada detalhe é impressionante.” — DIY
“Música capaz de irradiar um calor beatífico apesar da escuridão inevitável.” — The Line of Best Fit
“Sintetizadores polidos encontram a hiper-realidade das viagens.” — Mojo
“Prova como o synth pop atmosférico e duradouro do Ladytron pode ser intoxicante.” — Pitchfork
“Um espaço transcendente para se perder.” — Skinny
“Atualizando com estilo seu universo sonoro para uma nova década.” — UNCUT
“Icônicos e influentes em igual medida.” — Under the Radar

Arte do álbum
Track List:
- I Believe in You
- In Blood
- Kingdom Undersea
- I See Red
- A Death in London
- Secret Dreams of Thieves
- Sing
- Free, Free
- Metaphysica
- Caught in the Blink of an Eye
- Evergreen
- Ordinary Love
- We Wrote Our Names in the Dust
- Heatwaves
- Solid Light
- For a Life in London
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