Guide121: Será que a sua empresa realmente é omnichannel?

Guide121 alerta negócios que utilizam a nomenclatura, mas não entregam resultados efetivos para os clientes

3 min. leitura

No cenário empresarial moderno, o termo “omnichannel” tornou-se uma palavra amplamente adotada. No entanto, a Guide121, plataforma de comunicação dedicada a aproximar marcas e pessoas, procura trazer luz a uma preocupação crescente: a utilização indiscriminada do termo sem efetivamente entregar o que o cliente precisa.

Para solucionar esse problema, a companhia destaca que ser omnichannel ou multichannel não é o fator principal a ser considerado. É preciso verificar se o canal disponibilizado para comunicação realmente resolverá as demandas em questão.

Nessa direção, as fundadoras Ana Elisa Ribeiro e Clarissa Santiago, da Guide121 esclarecem: “Imagine que você tem um problema e liga para resolvê-lo. No primeiro contato, eles  pedem para você preencher um formulário no site. Depois, pedem para mandar um email. Em seguida, solicitam o envio de uma mensagem e assim sucessivamente. Concorda que seria muito mais eficiente para o cliente se a empresa resolvesse definitivamente o problema no primeiro canal de contato?”.

Por isso, a Guide121 se destaca ao priorizar a solução mais rápida e prática, oferecendo um canal que está na palma da mão de todos: 

“Utilizamos o Whatsapp para possibilitar que tudo seja resolvido em um único canal, de forma assertiva, rápida e agradável, levando ao usuário a solução que ele tanto precisa”, pontuam as empreendedoras.

Além disso, a plataforma procura manter-se sempre atenta ao comportamento dos consumidores e à constante evolução da demanda. Por isso, além do Whatsapp, também são disponibilizados outros diversos canais para os usuários, além de todo o suporte necessário:

“A maré do mercado tem mudado. Hoje, os clientes buscam facilidade, rapidez e contato próximo. Por essa razão, trabalhamos com um time de consultores especializados em UX Writer, comunicação humanizada e tom de voz amigável”.

E finalizam: “Nós acreditamos que cada canal deve ser capaz de resolver todas as necessidades, seja fazer uma venda,  registrar uma reclamação, pedido ou até mesmo emitir uma opinião. Assim, mais do que omnichannel na teoria, uma empresa torna-se multicanais na prática, e isso é o que realmente importa para elevá-la ao próximo nível”.

Para saber mais sobre a Guide121, acesse:
https://www.instagram.com/guide.121/
https://guide121.com/

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