A Galinha Pintadinha está sempre se reinventando e criando novidades para melhorar o desenvolvimento dos pequenos. Dessa vez, a parceria é com o Leiturinha, o maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil.
Como fruto dessa associação, foram desenvolvidas as Cartas de Atividades Lúdicas. São 30 cards com atividades para as crianças realizarem em casa. As interações foram minuciosamente pensadas para estimular habilidades socioemocionais e cognitivas nos pequenos. A ideia é praticar uma atividade diferente por dia, durante um mês inteiro, com a participação da família toda. É diversão garantida! As Cartas são ações lúdicas e divertidas para trabalhar o desenvolvimento infantil, sendo aliadas para as famílias no processo de aprendizagem.
A leitura proporciona diversão, aprendizado e momentos de atenção e carinho, além de colaborar para o amadurecimento e desdobramento criativo das crianças, agora em parceria com a Popó e sua Turma as Cartas de Atividades Lúdicas estão disponíveis na Loja oficial da Leiturinha mesmo para quem ainda não é assinante do clube.
A Leiturinha nasceu com a vontade de incentivar e transformar o hábito de ler entre as crianças, tornando-se o primeiro contato delas com o mundo mágico dos livros. Com a importante função de curadoria de conteúdo, a parceria com o clube do livro vai ampliar o portfólio de produtos do fenômeno Galinha Pintadinha.
“Esta parceria é muito especial para nós em vários sentidos. A leitura tem papel importante no desenvolvimento infantil, e a Leiturinha é o maior clube de assinatura de livros infantis do país, ampliando o portfólio de produtos da Galinha Pintadinha. A Popó e sua Turma vão contribuir muito com o entretenimento das crianças. Pensamos nessa união de marcas com muito carinho e estamos colhendo bons frutos”, comenta Juliano Prado, sócio criador da Galinha Pintadinha.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. Para mais informações, acesse https://www.galinhapintadinha.com.br