Celebrando 40 anos de história, a Bienal do Livro Rio, principal evento de entretenimento e literatura do país, abre espaço novamente para receber a personagem mais querida da cena infantil. A Galinha Pintadinha marcará presença no estande da Ciranda Cultural, licenciada de livros da Popó. O evento acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, das 9h às 21h.
Além de ser um fenômeno no YouTube, somando mais de 37 bilhões de visualizações e 54 milhões de inscritos, a Popó é também pioneira no mercado de entretenimento e literatura infantil. Hoje, reúne mais de 45 títulos publicados.
Quem passar pela feira poderá conferir uma vitrine fotográfica no espaço dedicado a personagem, tirar fotos durante os meetings, conhecer mais afundo suas obras e se encantar com o icônico balão personalizado da marca, que ficará à disposição dos fãs no pátio da Riocentro apenas nos dias 1º, 02, 09 e 10, das 17h às 19h. Já os encontros com a Galinha Pintadinha seguem as mesmas datas no estande da Ciranda Cultural, mas o horário será das 14h às 17h.
A Bienal do Livro Rio deste ano contará com mais de 300 convidados nacionais e internacionais, mais de 200 horas de conteúdo e mais de 500 marcas confirmadas.
“A Galinha Pintadinha é uma grande companheira das crianças. Faz parte de jogos, brincadeiras e de muitos momentos culturais, e de aprendizados também. Participar mais uma vez de um evento dessa grandiosidade reforça a importância da personagem em todas as fases do desenvolvimento infantil, além de ser um momento único para nos aproximarmos do nosso público”, informa Juliano Prado, sócio criador da Galinha Pintadinha.
Para mais informações, acesse: : https://www.bienaldolivro.com.br/.
Sobre a Galinha Pintadinha
Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 37 bilhões de views dos canais em português e LATAM. Disponível nos principais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, e HBO Max, a personagem também está na televisão na TV Cultura com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos. A série conta também com a temporada especial Crescendo Com a Galinha Pintadinha Mini, o primeiro YouTube Originals de animação infantil brasileiro. Para mais informações, acesse o instagram @galinhapintadinha_oficial.