O Focus Fashion Summit, maior encontro da indústria de moda têxtil da América Latina, retoma o modelo 100% presencial na edição 2022. O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de Outubro no Expo Center Norte, e apresenta produtos, serviços e tendências para profissionais da cadeia de moda, além de lançar a nova Coleção Verão 23/24 da Focus Têxtil, com diversos artigos para moda e decoração, além de mais 10 mil produtos expostos.
“O propósito do evento é colaborar no desenvolvimento do mercado e dos clientes, para que se fortaleçam como profissionais e empreendedores, além de discutir o futuro pós-pandemia com estratégias e práticas, entre outros temas relevantes e atuais sob o ponto de vista de grandes nomes do mercado.”, afirma Paulo Cristelli, idealizador do projeto.
Durante os três dias do Focus Fashion Summit 2022, marcas como Oficina Reserva, Aramis, Hope, Morena Rosa e Ellus estarão presentes com desfiles, exposições e palestras. Marcam presença nos painéis, debates e masterclasses nomes como Alexandre Herchcovitch, estilista; Agustina Comas, fundadora e diretora criativa da COMAS; Cláudia Magalhães, CEO da Fashion2B; Mônica Sampaio, diretora criativa da Santa Resistência; Bia Aidar, consultora de moda;, Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW e Walter Rodrigues, estilista e curador, que apresentará, ainda, um desfile especial junto aos finalistas do Design Vision, primeiro reality show sobre sustentabilidade na moda no País, também idealizado pela Focus Têxtil, veiculado na Fashion TV.
Comunicação e marketing
Dada a enorme concentração de pessoas envolvidas e interessadas pelo mercado têxtil, o Focus Fashion Summit funciona como um palco para expositores e marcas apresentarem coleções, tendências e produtos inclusive por meio de ativações.
Durante os três dias do evento os visitantes poderão conhecer toda a oferta de produtos e informações que serão apresentados pelo grande time da Focus Têxtil, percorrer as áreas de startups, rodada de negócios, assistir a conteúdos exclusivos, como desfiles, palestras, workshops e debates em duas arenas: uma com conteúdo gratuito e outra dedicada para as atividades. Serão três modalidades de ingressos que darão acesso: Academy, que pode ser adquirido por dia; Next, que dá acesso a todo conteúdo do evento do início ao fim; e o Ingresso Gratuito, que valida acesso aos dois palcos com conteúdo livre, Fórum de Tecidos e Feira de Soluções, bem como à Rodada de Negócios, além do download da programação completa e do Zine FFS. As inscrições devem ser realizadas por meio do site www.focusfashionsummit.com.br, atentando para a escolha do tipo de participação e datas.

SOBRE FOCUS
A Focus Têxtil é uma empresa que cria e comercializa tecidos para diversos segmentos: moda, underwear, homewear, jeanswear, tecidos para uniformes, entre outros. A busca contínua pelo melhor produto final, juntamente com o amplo serviço de informação e pesquisa, reforçam a qualidade dos artigos, desenvolvidos através de um profundo estudo de tendências de moda, mercado e consumo, para a definição de cores, estampas e padronagens em cada estação. As coleções são trabalhadas com uma vasta gama de fibras e englobam os mais diversos artigos, com acabamentos renovados e diferenciados, com foco em atendimento e qualidade.