Filipe Ret e Anitta apresentam o clipe de “Tudo Nosso”, primeira parceria entre eles

6 min. leitura

Apresentando um feat inédito entre Filipe Ret Anitta, a canção “Tudo Nosso” já soma mais de de cinco milhões de streamings e é a terceira faixa de LUME, disco lançado pelo trapper há menos de um mês. O single mostra uma nova faceta da cantora e, não à toa, é o primeiro som do álbum a ganhar videoclipe. “A minha satisfação foi ela ter ficado amarradona na música”, revela Ret. A parceria entre eles se desdobrou em um registro audiovisual lançado pela Som Livre, que chegou no dia 12 de julho, ao canal de YouTube do artista (assista aqui)

“O clipe tem a gente cantando e rimando, trocando uma energia juntos. Ela como rainha e eu como rei. Somos nós dominando tudo”, explica o rapper carioca, que não esconde a admiração por Anitta e tudo o que ela conquistou ao longo da carreira. “Ela é muito trapper. É só olhar de onde ela veio e onde está hoje, é atitude pra caralho”, afirma.

Filipe Ret foi responsável por compor a canção, mas Anitta fez pequenas alterações para ficar mais a cara dela na hora de gravar. Já o clipe passou pelo processo inverso. A cantora pensou em todos os detalhes e ele fez pequenas mudanças. Ret relembra uma fala da estrela do pop que fez todo sentido depois de ver o que ela organizou em três dias: “você me ensinou trap, agora eu vou te ensinar sobre vídeo”. No fim, o fundador do selo NADAMAL RECORD$ percebeu que foi muito melhor Anitta ter tomado as rédeas da concepção do videoclipe que conta com direção da dupla Paladino, composta por Beto Galloni e Gabriel Avelar. “É incrível o que ela faz, o cérebro dela está muito à frente. Foi uma aula observar o quão eficiente ela e a equipe conseguem ser”, ele comenta.

Além de Anitta, LUME ainda conta com as participações de MC Poze do Rodo, L7NNON, MC Maneirinho, MC Cabelinho, MC Hariel, Kayuá e Caio Luccas. O disco — também lançado pela Som Livre — já alcançou mais de 48 milhões de streamings no Spotify, além de ter sido o terceiro maior lançamento global da plataforma. Ret foi o primeiro artista do rap nacional a ter um Enhanced Album no Spotify, que garante uma experiência imersiva durante a audição do trabalho (fora do país, nomes como os Beatles e Lady Gaga também tiveram essa oportunidade).

Créditos: @stefflima

Sobre Filipe Ret
Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Ret é um dos maiores nomes da cena do trap e rap nacional, arrastando multidões em shows nacionais e internacionais. Seu canal do YouTube possui mais de 580 milhões de visualizações e no Spotify o rapper ostenta mais de 8 milhões de ouvintes mensais. Antes de LUME, seu último grande trabalho pela Som Livre foi o projeto Imaterial (2021), que ganhou versão Deluxe (ouça aqui) com participações especiais de nomes como Marcelo Falcão, L7NNON, Orochi e MC Cacau. O álbum ficou entre os #10 mais tocados nas plataformas de música, com todas as músicas no Top #200, com destaques para “Corte Americano” (assista aqui) e “F*F*M*” (assista aqui), – esta que figurou no Top 50 Viral Global do Spotify – e ambas faixas receberam certificação de Diamante. Após um ano de seu lançamento, Imaterial coleciona cerca de 500 milhões de plays nas plataformas de streaming e de vídeo, além de receber certificação de Platina.

Ainda pela Som Livre, Filipe Ret lançou singles e feats de peso como “Ilusão” (assista aqui); “Sessão do Descarrego”, com Dfideliz (assista aqui); “Dentro de Você”, com Kevin O Chris (assista aqui) e “Cidade dos Anjos” (assista aqui). Pela gravadora o rapper também concluiu sua trilogia de álbuns com Audaz (2018), fechando o ciclo após os lançamentos de Revel (2015) e Vivaz (2012).


Ficha Técnica:
Produtora: VLNT
Direção: Paladino (Beto Galloni + Gabriel Avelar)
Produção Executiva: Felipe Britto / VLNT
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Set Designer: Pedro Flutt
Styling: André Philipe
Beauty Anitta: Krisna
Beauty Ret: Karla Aquino
AD: Nanda Castro
Produtor: Bruno Anacleto
Assistente de produção: Talita Cassiano
Ajudantes de Produção: Fábio Batista Jucá (BJ), Wesley Amaral, Everson Bonifácio (Nego) e Maurício Nogueira
Time de segurança e limpeza por: Alan Fermino
Bombeiro: Jhenifer da Silva
1º Assistente de Câmera: Keller dias goncalves
2º Assistente de Câmera: Allan Lessa Leite da Silveira
Logger: Wagnão
Video Assist.: Ana Caixeta
Fotógrafa: Juliana Rocha
Foto Still: André Nicolau
Making of (fotos): Thiago Ramos
Making of (video): Dani Chapaval
Assistentes de arte: Yuri Godoy e Gabriel Salvador
Assistente Beauty Anitta: Arthur Lordelo
Assistentes de Styling: Laitania Gomes e Matheus Andrade
Camareira: Laurentina Rosa
Eletricista: Rodolfo Melo
1º Assistente de Elétrica: Michel Sant Ana
2º Assistente de Elétrica: Daniel Araújo
Maquinista: Rodrigo Melo
1º Assistente de Maquinária: (Lukita) Lucas Bispo de Lima
2º Assistente de Maquinária: Paulo Ricardo Carvalho e Igor Marambaia
Produtora pós-produção: Cego
Coordenador de pós-produção: Daniel Levenhagem
Produtora Executiva: Maria Reser
Atendimento: Mariana Marcão
Editor: Henrique José
Motion Designer: Romulo Ramos
Clean-up, vfx: Bruno Candeias
Colorista: Erick Moraes
COVID team: Rossi Consultoria
Transporte: Cinevan (Gaúcho; Márcio Nascimento; José Alex Zago); Hamilton Chaves (Nene), Isaac Vans, Moacir Kombi de catering.
Equipamentos de câmera: Digital35
Equipamentos de iluminação: Locadora Locall – Cinecidade
Infra-estrutura de set: Casa do Produtor
Catering: Tr3colori
Estúdio: Barnett Studios

MARCADO: , ,
Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Avatar photo
Prosa & Verso