Uma experiência online inovadora, descolada e com inspiração nos anos 90, é desta maneira que a segunda edição do E-Summit Show 2021 que acontecerá no dia 10 de junho, das 10h às 18h, pode ser definida. O evento que reuniu um público de 12 mil pessoas de diversas partes do país para assistirem simultaneamente as palestras da programação, com os melhores especialistas do Brasil na área de mídias sociais em 2020, promete revolucionar a estrutura de tudo que foi feito até agora para proporcionar momentos marcantes para as gerações de X a Alpha.
O E-Summit nasceu da expertise da Etus, plataforma criada em Ribeirão Preto e que atualmente é referência na América Latina em gerenciamento de redes sociais. Uma das novidades do evento online, é que desta vez a programação acontecerá em três palcos simultâneos:
Palco Mundo: Com palestras de 40 minutos, ele visa promover a troca de experiências com ícones do marketing digital brasileiro. Será nele que serão revividos momentos marcantes dos anos 90 até os dias atuais, como se fosse um personagem do filme Máquina do Tempo. Durante o trajeto, os especialistas abordarão estratégias e ferramentas de comunicação, com várias dicas para ajudar a movimentar as redes.
Palco QG: Esse espaço terá como plano de fundo a Etus. Serão seis encontros, com mais de 10 nomes e uma valiosa troca de ideias.
Palco Podcast: Um meetup sobre tecnologia e um overview do que esperar em 2021.
Segundo Marcio Niasa, co-fundador e CMO da Etus, o E-Summit irá apostar em novas experiências para o público, desde a inscrição até o pós-evento. “Além de três palcos, palestrantes de peso, networking na plataforma, acesso a stands dos patrocinadores, grupo exclusivo no Telegram, sala sem moderação e muitas brincadeiras, música nos intervalos, haverá muitas surpresas”, diz.
O youtuber Mauricio Meirelles que também é publicitário de formação, redator, humorista, colunista e ex-CQC, está na lista dos mais de 50 palestrantes convidados. Outros nomes do mercado digital já estão confirmados:
Peter Jordan (criador de conteúdo e fundador do Ei, Nerd!)
Gilberto Mautner (Co-founder Locaweb)
Claudio Gora (Co-founder Locaweb)
Estevão Soares (autor, consultor e professor)
Igor Moraes (Inbound Marketing)
André Patrocinio (CEO Etus)
Thaís Negri (social media)
Maria Francisca (Participação internacional)
Marcelo Antonioli (Estratégias digitais)
Eduardo Soares (Formando pessoas no digital)
Matheus Ferreira (Editor-chefe GKPB)
Valter Azevedo (criador do método Social Media de Elite)
Valter Rito (Consultor e mentor digital)
“Convidamos os nomes que influenciam, com sua vivência e histórias de sucesso, para, assim, poder entregar um conteúdo que agregue na vida pessoal e profissional do público”, explica Niasa.
A imersão será finalizada com um grande show virtual da banda Pedra Letícia. Conhecido por suas letras bem-humoradas, o conjunto se auto classifica como “pop rock irrelevante e malicioso”. Com milhões de acessos no YouTube e participações marcantes em programas de TV, o grupo já agitou plateias em 16 estados brasileiros, em mais de 450 shows. A banda é formada por Fabiano Cambota (voz), Pedro Torres (bateria), Kuky Sanchez (baixo) e Xiquinho Mendes (guitarra).
Os participantes vão encontrar no evento uma arquibancada online, sorteio de brindes e mensagens de vídeos, assim como uma feira de negócios virtual com as principais soluções do mercado. São três opções de ingresso: Vip que já estão esgotados, e Basic e Premium que estão com as últimas unidades disponíveis. As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://esummit.show/#lgx-registration.
Sobre a Etus
Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 5 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.
Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.
A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.
No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.